quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rio Grande do Sul: Mais madura, Camila Barreto sonha com medalha no retorno à Seleção Brasileira.


Camila Barreto está – definitivamente – de volta! A atleta da Kiai, de Canoas, de apenas 16 anos de idade, que há duas temporadas despontava como uma das principais promessas do judô gaúcho fará a sua reestreia na Seleção Brasileira na próxima semana. Ela vai defender o País no Chile, na disputa do Campeonato Pan-Americano sub-20. Completamente recuperada dos problemas que a afastaram do esporte, ela retorna cheia de moral e garante: “Espero trazer mais uma medalha para o Rio Grande do Sul”.

O ano era 2009, e o nome Camila Martins Barreto – uma gaúcha de apenas 14 anos – começava a ser conhecido em nível nacional. Pudera, apesar da pouca idade, ela já havia colocado em seu currículo títulos como o do Campeonato Brasileiro e do Pan-Americano. De quebra, também ainda já tinha uma vitória sobre Eleudis Valentim, então titular da Seleção Brasileira sênior.

Tudo caminhava bem e a gaúcha, natural de Canoas, classificou-se para a primeira edição do Mundial sub-17. Às vésperas de embarcar, porém, problemas particulares inviabilizaram a sua ida e acarretaram num desligamento do esporte, que, menos mau, não durou muito. O hiato terminou em 2010, quando aos poucos ela foi recuperando o gosto de aplicar ippons nas adversárias.

Clique aqui e confira a matéria completa e a entrevista com Camila Barreto.

Por: Federação Gaúcha de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada