Daniel Hernandes está de volta aos tatames depois de "duas semaninhas de férias" que tirou com o final do Mundial de Judô em Paris. Dispensado dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara pela Confederação, o foco do atleta está em conseguir bons resultados nas próximas competições, pontuar no ranking mundial e ficar cada vez mais perto da vaga para Londres 2012.
"É o passo a passo, não dá para pensar ainda em Olimpíada porque ainda não tem o ranking". Mas, como sonhar é inevitável, Daniel já pensa em pódio na competição. "Hoje tenho uma experiência muito boa que vem me ajudando a lutar mais tranquilo, acalmar um pouco mais a cabeça para lutar. Já passei por vários momentos, então estou bem tranquilo, treinando bastante e com uma energia de chegar à Olimpíada e brigar por medalha".
O sonho ainda vai mais longe e o judoca planeja um reencontro com o rival Teddy Riner em Londres - o francês eliminou Daniel na disputa individual no Mundial e conquistou o título na categoria peso pesado. "Ele é bom, mas não é imbatível, dava para ganhar dele, não se pode errar nada. Se der certo, quero fazer uma final com ele".
De acordo com o ranking atual, o atleta é o primeiro brasileiro na sua categoria e em décimo na geral. Dessa forma, se os Jogos de Londres fossem hoje, ele estaria classificado. No entanto, Daniel ficou fora do Pan de Guadalajara, competição em que já ganhou um ouro ( Santo Domingo 2003) e uma prata (Winnipeg 1999).
A Confederação de Judô optou por levar Rafael Silva na categoria +100 kg como forma de fazê-lo ganhar experiência e tentar bons resultados no México. Daniel não escondeu a mágoa com a situação e falou que gostaria de representar o Brasil em Guadalajara.
"Fico chateado porque é uma competição importante, mas entendo. É bom porque como não vale pontos no ranking, dá para focar um pouco mais nas competições que valem pontos. Vou treinar com uma cabeça diferente para essas disputas".
Clique aqui e confira matéria na íntegra.
Por: Carol Almeida - Terra Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!