A seleção brasileira militar encerrou neste sábado a participação nos Jogos Mundiais Militares Rio 2011. Com mais um ouro, uma prata e um bronze, o país terminou a disputa do judô com 12 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze. Este é o melhor desempenho do Brasil no judô em Jogos Mundiais Militares.
Neste sábado, o campeão mundial Luciano Corrêa subiu no lugar mais alto do pódio ao vencer, por yuko, o holandês Benjamin Leeuwaarde. Já Maria Suellen Altheman ficou com a prata ao ser superada, por ippon, pela italiana Anne Mondiere. Rafael Silva conquistou o bronze na categoria pesado ao vencer, por ippon, o argelino Mohamed Taib.
Para Luciano Corrêa, a medalha de ouro no Mundial Militar é fruto também do apoio da torcida, que lotou o ginásio da UNIFA, no Campo dos Afonsos, durante todos os dias de competição.
"A torcida no Rio de Janeiro é sempre especial e, mais uma vez, tive o apoio dos brasileiros. Além disso, pude contar com a força dos meus pais na arquibancada. Fiquei muito feliz em representar as forças armadas do Brasil e de ter a oportunidade de lutar uma edição dos Jogos Mundiais Militares", diz Luciano Corrêa.
Por: Media Guide Comunicação - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!