A Seleção Brasileira de Judô irá para o Mundial de Judô em Paris com a maior delegação de todos os tempos no esporte. Dezenove judocas representarão o Brasil na competição, sendo eles alguns dos melhores atletas colocados no ranking mundial. Mesmo lesionado, Hugo Pessanha marcará presença na competição francesa.
Em recuperação de uma lesão na lombar que o impossibilitou de competir na etapa individual dos Jogos Mundiais Militares, Hugo quer permanecer 100% concentrado para conseguir bons resultados na competição.
"Estou com foco total no Mundial devido a grande pontuação que vale. Meu objetivo é conquistar o pódio para ficar mais próximo da vaga olímpica. Estou me recuperando muito bem da lesão na lombar, fazendo fisioterapia todos os dias para que na competição eu esteja 100% fisicamente", afirmou Pessanha.
O judoca, um dos cabeças de chave no torneio, é mais um dos que querem conquistar mais pontos no ranking, com o objetivo de se aproximar da meta principal de 2011: conseguir a vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres-2012, onde os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocados garantem presença.
A Seleção embarca para a capital francesa no dia 13 de agosto e ficará treinando aos arredores de Paris até o dia 21, quando aguarda o sorteio das chaves da competição no dia seguinte. Hugo lutará no dia 26 de agosto no Palais Ominsport de Bercy.
Por: Superesportes.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!