Obter patrocínio para participar das competições é um desafio grande e que muitos atletas acabam sem superar. O premiado judoca de Taboão da Serra, Nelson Onmura, conhece de perto todas as dificuldades que os atletas sem patrocínio são obrigados a conviver.
Até o ano 2005 ele convivia com a incerteza de participar das competições internacionais. Naquele ano, a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Taboão iniciou com o judoca uma parceria de sucesso que já rendeu várias medalhas.
“Sem o apoio da ACE eu não teria como viajar e participar das competições”, admite, acrescentando que ouvir o hino nacional a cada conquista de medalha é indescritível.
A conquista mais recente do atleta e professor Nelson Onmura foi a medalha de bronze no 9º Campeonato Mundial de Judô Master, realizado de 15 a 21 de junho, em Frankfurt, Alemanha.
“No individual lutei muito bem, peguei um Russo muito forte, a luta terminou empatada no tempo normal e nós fomos para a prorrogação e empatamos também. A decisão ficou para a arbitragem e um árbitro levantou para mim e os dois árbitros laterais levantaram para o Russo, assim perdi por 2 a 1. Voltei para a repescagem e peguei um francês naturalizado muito forte, tomei três penalidades e ele duas e eu perdi por uma penalidade”, relatou Onmura.
Clique aqui e leia matéria completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!