O judoca paraolímpico Alessandro Fabiano de Oliveira de 38 anos e o seu técnico Hélio Rong Junior, viajam no dia 27 de julho para a cidade de Montevidéu, no Uruguai, com objetivo de representar o Brasil no Campeonato Sulamericano de Judô para Veteranos Edição 2011. O evento será realizado no período de 27 a 31 Julho no Club Hebraica Macabí Del Uruguay na Rua Camacuá nº 629 na Capital.
Oliveira é Deficiente Visual e estará competindo com atletas regulares (pessoas não deficientes) na categoria meio médio(-81 kg) da classe M2 (de 36 a 40 anos). O Judoca é integrante do “Projeto Judô Paraolímpico”, pioneiro na região do Alto Tietê, desenvolvido pelo professor de Educação Física Hélio Rong Junior, Técnico da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Mogi das Cruzes e estarão representando a Delegação do Palmeiras/Mogi.
Rong salienta que seu atleta tem um currículo invejável: O judoca integrou a Seleção Brasileira nas Paraolimpíadas de Barcelona em 92, Atlanta em 96, Sidney em 2000, nos Mundiais em 95 nos EUA, 2001 no Rio de Janeiro, 2002 na Itália, 2003 no Canadá, 2005 no Brasil, 2006 na França, 2007 no Brasil e nos Parapan-americanos de 95 na Argentina, 99 nos EUA, 2005 no Brasil e ainda 13 vezes Campeão Brasileiro Paraolímpico. Em 2007, Alessandro participou do Mundial Master no Brasil para judocas regulares, em 2005 quando participou do Mundial e Parapanamericanos, representava a cidade de Mogi das Cruzes e foi homenageado pela Câmara dos Vereadores da Cidade. "Alessandro tem potencial e o nosso objetivo é intensificar a participação em eventos com judocas regulares do alto rendimento com o objetivo de melhorar sua performance para prepará-lo para possíveis participações em competições internacionais pela Seleção Brasileira do Judô Paraolímpico" resume seu técnico Hélio.
Por: Hélio Rong Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!