terça-feira, 19 de maio de 2020

Boletim OSOTOGARI nostalgia: Em 2013, Chiaki Ishii recebe uma grande homenagem em São Paulo


Há sete anos, em 24 de setembro de 2013, o medalhista olímpico Douglas Vieira, prata em Los Angeles 1984, através de sua empresa, Douglas Vieira Eventos, e em parceria com o SESC Bom Retiro, na capital paulista, organizou um mega evento que durou uma semana e mobilizou praticamente TODOS os medalhistas olímpicos do judô brasileiro.

E as homenagens foram iniciadas com uma cerimônia de gala no teatro do Sesc Bom Retiro, homenageando o primeiro medalhista olímpico do judô brasileiro, Chiaki Ishii, bronze em Munique 1972.

Walter Carmona, Douglas Vieira, Luiz Onmura e Rogério Sampaio

Vieira mobilizou todos os judocas medalhistas olímpicos do Brasil até aquela data, e Ishii recebeu convidados ilustres em sua noite de homenagens. Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Sarah Menezes, Carlos Honorato, Rogério Sampaio, Felipe Kitadai, Mayra Aguiar, Douglas Vieira, Valter Carmona, Luis Onmura, Henrique Guimarães, Antonio Tenório, Flavio Canto e Rafael Silva, todos medalhistas olímpicos e paralímpicos. O então vice-presidente da CBJ, Francisco de Carvalho Filho, o presidente da FPJudô, Alessandro Puglia e os professores Massao Shinohara e Edgard Ozon, ambos nono dan na época, também estiveram presentes na homenagem. O Campeão Olímpico Aurélio Miguel não compareceu à homenagem devido ao falecimento de seu pai na noite anterior e Ketleyn Quadros estava em competição no exterior na data.


A cerimônia foi iniciada com a participação dos medalhistas olímpicos e demais autoridades, juntamente com o professor Ishii, que recebeu as merecidas homenagens.

Mayra Aguiar, Vânia Ishii e Sarah Menezes

Em seguida foi apresentado um videoclipe com fotos e um vídeo de uma apresentação que professor Ishii realizou em 2010, quando recebeu sua faixa preta nono dan e também alguns agradecimentos editados neste vídeo com alguns medalhistas olímpicos, numa produção audiovisual do boletim OSOTOGARI.

Na sequência veio uma original apresentação de Shodô, escrita japonesa, em seguida uma apresentação de kime-no-kata, outra apresentação de judô com aplicações de golpes simulando "câmera lenta" e finalizando a homenagem, uma apresentação de taikô.

Após a cerimonia, todos os participantes foram recepcionados com um coquetel.

As homenagens seguiram durante a semana com a realização de Vivências de Judô no ginásio poliesportivo do SESC Bom Retiro, encerrando no sábado (28) com a realização do Festival de Judô Chiaki Ishii.

Um mega evento, um resgate à memória do professor Chiaki Ishii, numa demonstração pura de Jita Kyoei e consideração de um medalhista olímpico para outro medalhista olímpico.

Clique aqui e confira a documentação fotográfica histórica do evento.

Por: Boletim OSOTOGARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada