domingo, 10 de maio de 2020

Boletim OSOTOGARI Opinião: Dia das mães "diferentão"


Nossa edição especial comemorativa ao dia das mães. Este ano, bem "diferentão".

Homenagem que ocorre sempre no segundo domingo de maio, este ano acontecendo em 10 de maio de 2020.

Não dá para deixar de comentar sobre a atual situação, que ficará registrado nos livros de história em breve. Uma data importante, mas sabemos que é uma data criada pelo comércio, para alavancar vendas neste período. 

Sim, a homenagem é justa, mas bem peculiar em 2020. O comércio está fechado, grande parte da população sem renda. Tudo em nome da saúde. E para isso, as autoridades governamentais prorrogaram o isolamento social por mais três semanas. Vamos lá, manda quem pode, obedece quem tem juízo, em uma situação de acato sem rebeldia.

Mamães recebem seus cumprimentos nesse dia, por meios digitais, porque visita dos filhos que não moram juntos não pode não. O presentinho, ah, assim que tudo voltar ao normal, a gente compra, se a situação econômica permitir. A data de 2020 já ficou na lembrança mesmo sem ele.

E a história do coronavírus, quem sabe um dia será contada de cara limpa, uma história que irá separar o joio do trigo e dividir em várias partes. As partes do contágio, da letalidade, da corrupção, da manipulação de dados em detrimento de benefícios, tanto para o bem da comunidade como para benefícios próprios, a parte em que se luta por vidas e partes que se luta para manter a vantagem sobre tudo e a qualquer custo. Porque, como diz um velho ditado, enquanto uns choram, outros vendem lenço.

Será que toda a verdade virá a tona um dia? Será?

A situação no momento é de total divisão. Os que querem ficar em casa e os que não querem.  Tudo isso regado a intolerâncias excessivas de ambos lados. Quem está certo? Todos! E por isso todos precisam ser respeitados. E de qualquer forma, a palavra final fica por conta das autoridades. Quer queira ou não.

Mas voltando à homenagem do dia das mães, tema deste post, apesar da atual situação, desejamos a todas as mães que curtam o seu dia, da melhor forma possível. Distantes ou não, o importante é manter a fé, esperança e a família.

PODCAST

Esse tema será discutido no episódio #02 do BOLECAST, o podcast do Boletim OSOTOGARI, que será publicado quinzenalmente nas principais plataformas de podcast e aqui no blog do boletim OSOTOGARI.

Por: Everton Monteiro - Boletim OSOTOGARI
Siga-nos no Instagram: @boletimosotogari
Clique aqui e siga-nos no Spotify






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada