domingo, 23 de agosto de 2015

Seleção Brasileira Paralímpica de Judô se consagra Campeã dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015


Na terça-feira, dia 18 de agosto de 2015, os atletas paralímpicos e comissão técnica retornaram ao Brasil trazendo em sua bagagem o título de Campeão Geral na modalidade de judô, brigando diretamente com a equipe de Cuba pela primeira colocação.

Nossos atletas conseguiram sete medalhas no total, sendo assim distribuídas: 2 medalhas de ouro nas categorias -73kg, com Abner Nascimento, e -52kg, com Michele Ferreira; 2 medalhas de prata nas categorias -70kg, com Alana Maldonado, e +100kg, com Wilians Araujo; 3 medalhas de bronze nas categorias -81kg, com Harlley Arruda, -90kg, com Antônio Tenório, e -100kg, com Arthur Cavalcante.

A comissão técnica é composta por dois atibaienses: Caio Paolillo e Roger Fonseca.
Caio Paolillo atua como auxiliar técnico da seleção desde 2011 e assim se expressa em relação à preparação dos atletas para os Jogos:

- Treinamos exaustivamente a técnica e a tática dos nossos atletas individualmente e fizemos estudos e simulações de lutas de acordo com os principais adversários que iríamos enfrentar.

Já Roger Fonseca está no cargo de preparador físico da seleção desde 2013 e explica como foi o planejamento da parte física:

- Fizemos avaliações dos atletas, com as quais obtivemos resultados de força, potência e resistência. Através dos dados, elaboramos a periodização de treinamento para cada atleta, reavaliando a todos antes dos Jogos e todos demonstraram crescimento nas capacidades físicas.

A Seleção Brasileira Paralímpica de Judô conseguiu o melhor resultado da história dos Jogos Parapan-Americanos e agora continua a preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Por: Caio Paolillo - Auxiliar Técnico - CBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada