quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Brasil conquista segunda medalha no Mundial Juvenil, com prata de Michael Marcelino


Dois dias e duas medalhas para o Brasil no Campeonato Mundial Sub 18 2015, realizado em Sarajevo (BIH). Depois do bronze de Jéssica Silva no peso-ligeiro na quarta-feira, 05, foi a vez de Michael Marcelino (60kg) colocar o país novamente no pódio, dessa vez com a medalha de prata. Além dele, Gabriela Clemente (48kg) também chegou ao bloco final de disputas nesta quinta-feira, 06, mas terminou em sétimo. Com essas duas medalhas, o país já melhora seu desempenho no Mundial Juvenil em relação à última edição, em 2013, quando o Brasil voltou de Miami (EUA) com dois bronzes, ambos no feminino.

Em dia inspirado, Marcelino chegou à decisão contra o japonês Genki Koga depois de luta dura contra o georgiano Robinzon Beglarashvili decidida na diferença de punições, já que ambos haviam pontuado com um yuko cada, mas o brasileiro teve um shido contra dois. Antes disso, ele havia vencido Reda Seddouki (FRA), Luukas Saha (FIN) e Akhmed Bogatyrev para avançar à semifinal. Na final, em confronto equilibrado contra Koga (JPN), Marcelino sofreu duas punições contra apenas uma do japonês, não conseguiu pontuar e conquistou a medalha de prata. 

"Quando eu vi que estava acabando o tempo eu pensei que podia ainda, que ia dar certo", descreve Marcelino sobre seu momento de maior dificuldade na luta. "Fiquei triste por ter perdido, mas eu sou agora o segundo melhor do mundo. Aprendi bastante nessa competição. Eu tinha uma dificuldade de lutar contra canhotos e hoje a maioria das pessoas contra as quais eu lutei eram canhotos e eu consegui ir bem", ressalta. 

O Brasil ainda teve um sétimo lugar com Gabriela Clemente, que foi superada na repescagem por ippon para Nadezda Petrovic (SRB).    

Outros dois judocas começaram bem com vitórias na primeira fase, mas não passaram das oitavas. Depois de vencer o holandês Joris Boes com dois yukos e um wazari, Jeferson Santos Jr (66kg) não passou por Zhankozha Marat (KAZ) que, com um yuko avançou às quartas-de-final. Franciele Terenzi (52kg), que havia vencido sua primeira luta contra Nina Linne (ESP), se despediu da competição também nas oitavas depois do ippon de Aiida Karchayeva (KAZ). E o meio-leve Haniel Simas (60kg) também entrou no tatame de Sarajevo nesta quinta-feira, 06, mas foi superado pelo ippon de Amit Bobovich (ISR) logo na estreia. 

A competição continua nesta sexta-feira, 07, com as disputas das categorias meio-médio e médio. O Brasil terá mais cinco representantes neste dia: Vitória Andrade (57kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Samara Contarini (63kg), Luanh Saboya (73kg) e Igor Morishigue (81kg). As lutas começam a partir das 7h (Brasília) e o bloco final será às 12h (Brasília). 

Por: Assessoria de imprensa da CBJ
Foto: Gabriela Sabau/IJF

Clique aqui e leia a "Entrevista Uchikomi" na página 46 da revista Spirit of JUDO #05 com o atleta Michael Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada