quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Piracicaba: 2ª etapa do Circuito Paulista de Judô para deficientes visuais


Fim de semana foi importante para judocas com deficiência visual do estado de São Paulo. Em Piracicaba, no ultimo sábado dia 15 de agosto, foi realizada a 2ª etapa do Circuito Paulista de Judô, promovida pela Federação Paulista de Desportos Para Cegos (FPDC), com apoio do Sesc Unidade Piracicaba, e a Academia Edinho Company. A competição contou com a participação de cerca de 60 competidores de todo o Estado.

É considerado o maior evento de judô paralímpico do Estado, e serviu  como preparação para o Grand Prix Infraero de judô para cegos, competição que reunirá os principais atletas brasileiros da modalidade no mês de novembro, em Porto Alegre (RS), considerado o brasileiro da modalidade.

Muitas pessoas, amigos, familiares e praticantes e amantes do judô  compareceram  para torcer e motivar os judocas no ginásio do SESC.

Pela segunda vez na cidade de Piracicaba, o Circuito Paulista de Judô para Cegos recebeu várias associações de 20 cidades  diferentes e 60 atletas. Foram mais de 50  lutas equilibradas, emocionantes e destaques entre os judocas  não faltaram.

Durante a  competição, um atleta se destacou e foi o primeiro campeão paulista de 2015, o peso pesado Vinicius Nascimento. O judoca piracicabano do Clube de Regatas Campinas/YPE/ da Edinho Company, de Piracicaba, não deu chances para os adversários e ficou com o ouro em mais uma etapa, em duas categorias pesado e absoluto.

E com esses resultados se sagrou bi-campeão paulista 2014/2015 em casa, nas duas categorias, com uma etapa de antecedência, Força e concentração são as principais características deste atleta, que tem se superado a cada competição.

“Judô é um dos melhores esportes para deficientes visuais, pois a luta só começa quando um lutador toca no corpo do outro, o Judô para mim é um ensinamento de vida. Ensina a perder e a ganhar". Com essas palavras, o judoca Piracicabano Vinicius Nascimento define sua paixão pelo esporte; E complementou “Agora é treinar e treinar de forma exaustiva, para no mês de novembro lutar pela medalha de ouro no Grand Prix INFRAERO - analisou Vinicius Nascimento, com muito otimismo para o futuro.

Assessoria de  imprensa FPDC
Créditos fotos: Thais Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada