sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Brasil fatura mais quatro medalhas no Parapan Toronto 2015


O judô foi responsável por mais quatro medalhas para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos Toronto 2015 nesta quinta-feira, 13 de agosto. Abner Nascimento (73kg) venceu três lutas e levou a medalha de ouro. Harlley Arruda (81kg) venceu duas e ficou como bronze. As medalhas de ouro de Lúcia Araújo (57kg) e de prata de Victoria Santos (63kg) não vão contar para o quadro de medalhas porque só três atletas disputaram as categorias.

“Isso é um trabalho de cinco anos e meio. Acho que a medalha de ouro é o sonho de todos os atletas. Agora é trabalhar forte para 2016. Essa medalha vai ser mais um incentivo para poder chegar e buscar mais um pódio no Rio”, disse Abner Nascimento.

As medalhas foram conquistadas depois de disputas em forma de rodízio todos contra todos. Abner começou sendo derrotado pelo venezuelano Mauricio Briceño mas, se recuperou e venceu suas três lutas na sequencia, contra o americano Jeff Mata, o cubano Gerardo Rodriguez e o argentino Fabián Ramírez, por ippon para garantir o primeiro lugar.

Já Harlley fez sua estreia vencendo o americano Ryan Jones mas perdeu para o mexicano Eduardo Ávila na segunda luta. No confronto que valeu o bronze, conseguiu o ippon sobre o americano Adnan Gutic. 

Lucia Araújo (57kg) ganhou das norte-americanas Cynthia Simon e Marissa Arndt por ippon. E Victoria Santos (63kg) venceu a argentina Sol Intrevado mas perdeu para a cubana Dalidaivis Rodriguez, garantindo o segundo lugar.

Nesta sexta-feira, 14, último dia de competições do Judô , mais cinco brasileiros entraram no tatame: Antônio Tenório, Arthur Silva, Wilians Araújo, Alana Maldonado e Deanne Almeida.

No primeiro dia de disputas, na última quarta, o Brasil conquistou ouros com Michele Ferreira (52kg) e Karla Cardoso (48kg) e bronze com Luiza Oliano (48kg). Michele Ferreira derrotou a compatriota Andreia Canteiro e a canadense Priscilla Gagne na diferença de shidôs. Depois venceu a argentina Rocio Ledesma e a norte-americana Christina Thomas por ippon. 

Karla derrotou a também brasileira Luiza Oliano por ippon e a argentina Paula Gómez por wazari e yuko. Luiza também foi derrota por Gómez e acabou ficando na terceira colocação. Andreia Canteiro (52kg), Rayfran Mesquita (60kg) e Mayco Rodrigues (66kg) também competiram mas não chegaram ao pódio.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Fotos: Marcelo Regua/MPIX/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada