sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Com chaves definidas, Brasileiro Sub 23 começa neste sábado, na Bahia


Os 263 atletas inscritos no Campeonato Brasileiro Sub 23 já sabem o caminho que terão de percorrer para chegarem ao pódio da competição que acontece neste final de semana, em Lauro de Freitas, na Bahia. O sorteio realizado na noite desta sexta-feira, 21, no auditório do Centro Pan-Americano de Judô, local das disputas, com a presença de 24 representantes de delegações, definiu as chaves de disputas das 16 categorias. 

Os integrantes das 26 delegações que participarão da disputa desembarcaram em Salvador nesta sexta e, durante o período da tarde realizaram o credenciamento de atletas e técnicos na competição. 

As disputas no sábado começam a partir das 9h no ginásio do CPJ, localizado na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Neste primeiro dia, lutarão nas três áreas de competição os judocas das categorias super ligeiro até médio, inclusive, feminino e masculino. No domingo, será a vez dos meio-pesados e pesados também a partir das 9h. 

"Sempre é uma alegria para a Bahia receber o Brasileiro e ficamos muito felizes com a notícia de que, no ano que vem, todos os Brasileiros serão realizados aqui. É graças à parceria com a CBJ que conseguimos alcançar esse nível de excelência na realização de eventos", disse Marcelo Ornellas, presidente da FEBAJU, em seu discurso de boas-vindas antes do sorteio.

"Tenho certeza que o CPJ será importante não só para a Bahia, mas também para o Brasil e para toda a região da Panamérica", complementou Marcelo França, vice-presidente da CBJ.

Ao final da competição, parte dos atletas permanecerão na cidade baiana para período de quatro dias, de 24 a 27 de agosto, de treinamento de campo com a técnica da seleção brasileira sênior, Sensei Yuko Fujii. 

"Esse treinamento de campo é uma ação da CBJ que, através do Programa de Apoio às Federações está custeando a permanência de cinco atletas e um técnico de cada federação estadual nesta atividade a fim de valorizar a integração entre os atletas. Além disso, eles terão a oportunidade de ter orientações técnicas com a sensei Yuko Fujii, treinadora da seleção sênior de judô do Brasil, que veio aqui especialmente para conduzir esse treinamento", explicou Robnelson Ferreira, gestor técnico nacional de Eventos.

Por: Assessoria de imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada