quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Brasil conquista primeira medalha no Mundial Sub 18, com bronze de Jéssica Silva


O Brasil estreou com um bronze nesta quarta-feira, 05, primeiro dia de Campeonato Mundial Sub 18, que acontece em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. Dos seis brasileiros que lutaram, três chegaram à disputa por medalhas, todos brigando pelo bronze. 

Dos atletas que chegaram ao bloco final, Renan Torres (55kg) e João Paulo Correia (50kg) ficaram em quinto, enquanto Mike Pinheiro (50kg) e Bruno Watanabe (55kg) terminaram em sétimo.  

Mas, foi Jéssica Silva (44kg) quem subiu ao pódio. Ela se recuperou de uma derrota por yuko nas quartas-de-final para a francesa Shirine Boukli, passou com um wazari por Laura Martinez (ESP) e conseguiu um belo ippon na decisão do bronze contra Iuliia Ogarkova (RUS), garantindo a primeira medalha do Brasil na competição.

"Todo o esforço que eu fiz antes de chegar aqui, a dificuldade para manter o peso, os treinos pesados, tudo isso me inspirou antes de entrar no tatame nessa decisão", disse a peso-ligeiro medalhista do dia. "Foi uma felicidade imensa conquistar essa medalha. É uma coisa muito nova para mim e fiquei satisfeita com meu desempenho."

Além dela, Renan Torres (55kg) chegou perto da medalha, mas foi superado por Tofig Mammadov (AZE) na semifinal. Na disputa pelo bronze, ele encarou o georgiano Vano Khubashvili que, com dois wazaris conquistou o terceiro lugar e deixou o brasileiro em quinto lugar. 

Mesmo resultado de João Paulo Correia (50kg), que também lutou pelo terceiro lugar. Depois de uma ótima campanha com três vitórias por ippon, ele enfrentou Narmandakh Bayanmunkh (MGL) na decisão do bronze, fez luta dura, mas o mongol conseguiu um wazari a três segundos do fim, deixando o brasileiro com o quinto lugar. 

Dos outros atletas em ação nesta quarta-feira, Mike Pinheiro (50kg) e Bruno Watanabe (55kg) chegaram à repescagem, mas terminaram em sétimo e Bianca Rosa (40kg) foi derrotada na primeira luta.

Na quinta-feira, 06, o Brasil volta ao tatame com mais cinco atletas. O feminino terá Gabriela Clemente (48kg) e Franciele Terenzi (52kg) na disputa e o masculino vai com Haniel Simas (60kg), Michael Marcelino (60kg) e Jeferson Santos Jr (66kg). As disputas começam a partir das 7h (Brasília).  

Por: assessoria de Imprensa da CBJ

Clique aqui e confira a entrevista "Uchikomi" na revista Spirit of JUDO com Jéssica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada