sábado, 8 de agosto de 2015

Beatriz Souza é bronze e Brasil encerra Mundial Sub 18 com quatro pódios


O Brasil fechou bem sua participação no Campeonato Mundial Sub 18 2015, neste sábado, 08, em Sarajevo-BIH, com mais uma medalha. Beatriz Souza (+70kg) conquistou o bronze e colocou o país no pódio pelo quarto dia consecutivo, fechando o saldo de medalhas em duas pratas, dois bronzes, além de três quintos e três sétimos lugares. 

Apesar da derrota nas quartas-de-final para a alemã Maxime Brausewetter por ippon, Bia venceu com propriedade as outras três lutas, todas por ipppon. Nas oitavas ela derrotou Sophio Somkhishvili (GEO) e na repescagem foi muito superior à tcheca Marketa Paulusova, líder da categoria no ranking mundial. Na decisão pela medalha, a brasileira teve outra alemã pelo caminho, mas dessa vez não vacilou e jogou a adversária por ippon para garantir o pódio. 

"Sempre foi meu sonho, desde criança, ser medalhista em um mundial. Desde o ano passado eu mudei muito minha cabeça por conta do meu rendimento nos campeonatos aqui na Europa, principalmente. Eu sempre penso na minha família, que é minha base e que sempre me motiva. Mesmo de longe, sem ouvir nenhuma palavra, eu sinto os pensamentos positivos deles e eu dedico essa medalha a eles", comemorou a medalhista do dia, que já saiu do tatame pensando na disputa por equipes neste domingo.

"A gente vai conversar e vou botar as meninas para cima. É união, a gente é uma família, se conhece. Cada um sabe um detalhe do outro e vamos nos apoiar nas nossas dificuldades", completou. 

Além da peso-pesado, outros três judocas lutaram no úlitmo dia de competições individuais, mas não passaram das oitavas. João Paulo Gonçalves (+90kg) foi derrotado por ippon em seu primeiro combate contra o grego Dimitrios Tsoumitas, assim como Pâmella Palma (70kg), que foi imobilizada pela holandesa Margit de Voogd também em sua primeira luta. Bruna Silva venceu na estreia, ainda na primeira fase, a ucraniana  Kateryna Skora por wazari, mas caiu nas oitavas para Jovana Pekovic (MNE), número quatro do mundo que acabou conquistando o bronze. 

A competição continua neste domingo, 09, com as disputas por equipe. No feminino, o Brasil enfrentará a Polônia e no masculino, o primeiro adversário será a França. As lutas começam às 7h (Brasília).  

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada