sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Igor Morishigue (81kg) conquista a prata no Mundial Juvenil 2015


Pelo terceiro dia consecutivo o Brasil sobe ao pódio do Campeonato Mundial Sub 18, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. Nesta sexta-feira, 07, dois, dos cinco atletas em ação chegaram à disputa por medalhas. Igor Morishigue (81kg) conquistou a prata em final contra o alemão Falk Petersilka e Vitória Andrade (57kg) ficou em quinto lugar. 

Morishigue começou bem, vencendo com autoridade Danilo Todorovic (MNE) por ippon. Em seguida, conseguiu uma virada com um wazari depois de estar perdendo por dois yukos para Beibit Madeyev (KAZ) e avançou às quartas, onde levou Apor Toth (HUN) a sofrer um shido, conseguindo, assim, alcançar a semifinal. Nesta fase, enfrentou o bósnio Toni Miletic e a torcida da casa. Inteligente na estratégia, o brasileiro controlou o combate, fez Miletic sofrer três punições e foi à final contra o alemão Falk Petersilka. Na final, o brasileiro teve um combate duríssimo, fez o adversário sofrer uma punição, mas levou duas na sequência e ficou com o segundo lugar.  

"Na hora, eu fiquei chateado. Preciso ficar feliz pelo pódio, mas não totalmente satisfeito", refletiu o brasileiro ao final da competição. "É uma honra colocar o Brasil num pódio mundial, representando também meu clube, minha família, meus amigos. Além disso, minha agressividade, meu judô e minha vontade aumentaram muito depois desse mundial."

O feminino também esteve forte e teve uma representante entre os finalistas. Vitória Andrade (57kg) passou por Shohida Qalandarova (TJK), Amra Fejzula (MKD), mas por um yuko, caiu nas quartas-de-final contra a finlandesa Emilia Kanerva (FIN). A brasileira recuperou-se na repescagem, vencendo verdadeira batalha contra Mariam Tchanturia (GEO). Vitória perdia na diferença de punições (2 - 1), conseguiu empatar e levar a disputa para o Golden Score, onde encaixou um golpe e jogou a adversária pontuando com um yuko. Com a mesma pontuação, ela se manteve à frente de Anna Dabrowska (POL) na disputa pelo bronze, mas sofreu o ippon a poucos segundos do fim, terminando a competição em quinto lugar.  

Samara Contarini (63kg), Luanh Saboya (73kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) estrearam com vitórias, mas não passaram das oitavas. 

A disputa continua neste sábado com as categorias meio-pesado e pesado. Quatro judocas brasileiros estarão no tatame lutando por medalhas: Pamella Palma (70kg), Bruna Silva (70kg), Beatriz Souza (+70kg) e João Paulo Gonçalves (+90kg). As lutas começam a partir das 7h (Brasília) e o bloco final será às 12h (Brasília). O evento tem transmissão ao vivo pelo site oficial da IJF TV (www.ippon.tv) e os resultados dos brasileiros serão divulgados em tempo real no perfil oficial da CBJ no Twitter (@noticiascbj).

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Fotos: Gabriela Sabau/IJF 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada