Na próxima sexta-feira (6/9) a seleção brasileira Sub 21 estará indo ao berço do judô, o Japão, para uma série de treinamentos que serão realizados visando o Mundial da categoria, que ocorrerá entre 24 e 27 de outubro em Ljubjana, capital da Eslovênia.
Ao todo, serão 18 atletas contemplados com o período de treinamento na terra do sol nascente. Os nove judocas do masculino ficarão alojados na Universidade de Tsukuba, o maior campus do país em tamanho. Defenderam o programa de judô da universidade nomes como os da bicampeã olímpica Ayumi Tanimoto e do oitavo Dan e autor de diversos livros sobre o esporte, Naoki Murata. Já as nove atletas da equipe feminina irão passar por um período de treinamentos no campus da Universidade de Teikyo, instituição que foi defendida pela sete vezes campeã mundial e cinco vezes medalhista olímpica Ryoko Tani, uma das maiores judocas de todos os tempos.
“Muito antes de começar a temporada 2013 a comissão técnica da CBJ e dos diferentes clubes do Brasil trabalha para proporcionar o desenvolvimento desses atletas nas mais diversas áreas de conhecimento que envolve o nosso esporte (preparação física, técnica, tática, psicológica, nutricional). Estar no berço do judô é um sonho e um privilégio que muitos buscam. Estamos indo com um grupo de atletas vencedores e uma comissão técnica muito competente. Estou certo que o grupo irá aproveitar a oportunidade para tirar o máximo de proveito e aprendizagem desse período de treinamento. Esse é mais um degrau que os nossos atletas irão subir a caminho do pódio, no Mundial Junior em outubro. ”, disse o gestor da equipes de base da seleção brasileira de judô, Kenji Saito.
Estarão acompanhando os atletas seis membros da comissão técnica da seleção. O chefe de delegação, Kenji Saito, o assessor técnico, Marcelo Teothonio, os técnicos das seleções, Douglas Vieira e Andréa Berti, e mais dois fisioterapeutas, Alberto Makino e Gustavo Braga. Os atletas voltam ao Brasil no dia 22 de setembro.
Abaixo, a lista dos atletas que formam a delegação:
Feminino –
44kg - Tawany Silva (SEDUC – Praia Grande/SP)
48kg – Nathália Brigida (Minas Tênis Clube/MG)
48kg – Gabriela Chibana (EC Pinheiros/SP)
52kg – Jéssica Pereira (Instituto Reação/RJ)
57kg – Flávia Gomes (EC Pinheiros/SP)
57kg – Camila Barreto (Kiai/RS)
63kg – Jéssica Santos (EC Pinheiros/SP)
78kg – Samanta Soares (AD São Caetano/SP)
+78kg – Sibilla Faccholli (AD São Bernardo/SP)
Masculino –
55kg – Vitor Torrente (SE Palmeiras/SP)
60kg – Nicolas Santos (Tênis Clube São José dos Campos/SP)
66kg – Ricardo Santos Júnior (Minas Tênis Clube/MG)
66kg – Gabriel Pinheiro (Associação Cia. de Judô/PE)
73kg – Gabriel Mendes (CR Flamengo/RJ)
81kg – Gustavo Assis (Minas Tênis Clube/MG)
90kg – Henrique Silva (EC Pinheiros/SP)
100kg – Gabriel Souza (EC Pinheiros/SP)
+100kg – Ruan Silva (CR Flamengo/RJ)
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!