segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Projeto Judô - Educando Para Vida distribui quimonos para 150 jovens atletas em São Vicente


A segunda fase do Projeto Judô - Educando Para a Vida, idealizado pelo campeão olímpico Rogério Sampaio, teve início no último sábado, dia 21/9, Centro de Convenções de São Vicente.


A cerimônia de lançamento reuniu cerca de 150 jovens judocas, que receberam seus quimonos para a prática do esporte. " O Rogério Sampaio,  quando foi campeão olímpico, lutou com um quimono emprestado", lembrou o prefeito Billi. "Hoje ele é um ícone do judô a nível mundial e continua se esforçando, participando, contribuindo  bastante. Isso para nós é motivo de grande alegria", concluiu.

Além do prefeito e de Rogério Sampaio, também estiveram presentes familiares dos atletas, o deputado Luciano Batista, o vereador Diogo Batista e o secretário municipal de esportes Alexandre Morais.  


"Neste segundo ano do projeto,  temos alguns atletas que já começam a participar de competições. É uma iniciação à competição, mas eu não tenho dúvidas de que muitos desses judocas, no futuro, estarão representando a cidade de São Vicente em diversos torneios pelo estado, pelo país e, quem sabe, até chegar a uma Seleção Brasileira. Nós já tivemos atletas, aqui de São Vicente que integraram, durante vários anos, a Seleção Brasileira e, se algum desses atletas conseguir isso, será realmente um grande resultado, mas o objetivo é maior é o desenvolvimento educacional de todos esses jovens com a prática do judô. Durante a primeira fase, São Vicente teve o maior êxito,  a maior frequência ao longo das aulas, o menor número de alunos desistentes. Os alunos de São Vicente são aqueles que mais evoluíram e avançaram. Isso acontece pelo comprometimento da administração, que colocou esse projeto como prioridade, e também pelo comprometimento dos professores. Destaco aqui o  professor Mercadante, que é extremamente comprometido com o judô e com essa cidade. Não tenho dúvida do êxito desse projeto aqui em São Vicente", detalhou Rogério Sampaio.

Beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte o projeto é desenvolvido graças a uma parceria entre a Associação de Judô Rogério Sampaio e as Prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão e conta com os patrocínios da Votorantim Cimentos e da Unidade de Negócio Nióbio e Fosfatos da Anglo American. O projeto prevê o atendimento de 700 crianças e adolescentes, sendo 260 de Santos, 260 de São Vicente e 180 de Cubatão. Ainda há vagas nos três núcleos. 

Inscrições

Para se inscrever no Projeto Judô – Educando Para a Vida, é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, cópia do boletim escolar, duas fotos 3x4, exame médico e informações sobre o peso e a altura do participante. 

As inscrições estarão abertas até o encerramento das vagas reservadas para cada cidade e podem ser feitas, em horário administrativo, nos seguintes endereços:

Santos: 

GinásioAntonio Guenaga, o Rebouças - Praça Engenheiro José Rebouças s/n - Ponta da Praia. Telefone: (13) 3269-8080.

Arena Santos – Av. Rangel Pestana, 184 - Santos

São Vicente: 

Ginásio Poliesportivo de São Vicente - Dondinho -  Travessa do Parque, 1000.

Centro Esportivo Beija-Flor – Rua Polidório Bittencourt de Oliveira, 233.

Cubatão: Parque Anilinas – Av. 9 de Abril – Centro.

O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, com patrocínios da Anglo American e Votorantim Cimentos graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte.

Por: Assessoria de imprensa de Rogério Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada