sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Associação Amigos do Judô de Itapira realiza um trabalho pioneiro na cidade

Motivado, Thales acorda às 07:00hs empolgado para ir aos treinos que só começam às 09:00hs

Atualmente a equipe da Amigos do Judô de Itapira conta com aproximadamente 500 alunos em diversos bairros da cidade. Os alunos tem entre 3 e 50 anos, sendo alguns competidores, alguns praticantes apenas por uma melhor qualidade de vida.

Dentre todos estes alunos um merece um destaque mais que especial. É o aluno Thales Zacariotto, de 9 anos. Thales iniciou sua prática no judô há apenas um mês, e isto está transformando sua vida, porque ele possui uma deficiência física, uma quadriparesia hipotônica, que limita os movimentos de seus membros, resultante de falta de oxigenação durante o parto.

A história de Thales na modalidade começou a pouco mais de um mês, durante uma divulgação de rotina das aulas de judô, feita na escola onde Thales estuda, e como muitas crianças de sua idade ficou extremamente empolgado em poder praticar judô. E logo no dia seguinte, lá estava ele, no dojô da Amigos do Judô, acompanhado de sua mãe e sua irmã, que buscavam algum tipo de atividade para o jovem.

“Confesso que quando fui questionado sobre a possibilidade de trabalhar com o Thales fiquei muito apreensivo, já que não sabia se eu seria capaz de lidar com sua deficiência, mas assumi o risco e busquei alternativas para adaptar as aulas. E o que mais me incentivou a isto, foi ter me lembrado do tema do dia mundial do judô de 2012, “Judô para todos”, e como eu poderia levar isto adiante, se não possibilitasse a prática a este menino que chegou ao dojô cheio de brilho nos olhos”, salientou o professor Everton Stringuette.

Segundo a mãe do judoca, o judô tem transformado a vida do menino, que tem se tornado muito mais sociável, tendo inclusive melhorado seu desempenho nos estudos.

A irmã de Thales lembra ainda, que logo as sete da manhã, ele já sai da cama e fica todo empolgado em ir para o treino, que começa somente as nove horas, tamanho é o gosto que ele tem tomado pelo esporte.

E o jovem judoca já tem planos de voos mais altos. “Eu quero ir pro campeonato no mês que vem e ganhar uma medalha”, disse Thales, muito empolgado.

O professor Everton, responsável pelas aulas de Thales valoriza muito o empenho do judoca, que apesar da dificuldade de se locomover, tem se desenvolvido muito bem nas lutas de solo. Everton também lembrou que em breve a Amigos do Judô estará iniciando um trabalho com deficientes visuais.

Por: Associação Amigos do Judô de Itapira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada