sexta-feira, 10 de maio de 2013

Breno Viola e Antônio Lima embarcam para a Itália para disputar o Judô Para Todos



A Confederação Brasileira de Judô recebeu hoje duas visitas importantes. Os judocas Breno Viola e Antônio Lima estiveram na sede da CBJ antes de voarem para a cidade de Ravenna, na Itália, onde vão disputar uma das mais importantes etapas do Judo For All,ou, Judô para Todos, traduzindo do inglês. O torneio, que acontece entre os dias 9 e 12 deste mês, foi pensado para que atletas com deficiência intelectual pudessem ser inseridos no ambiente competitivo, especialmente no judô já que nos Jogos Paralímpicos, o esporte é disputado apenas por judocas com algum grau de deficiência visual. Breno, atleta do Flamengo, é Down e Antônio, que treina no Colégio Sion, possui a Síndrome do X Frágil. Até o momento, estão confirmadas as participações de países como Estados Unidos, Costa Rica, Hungria, Noruega, Escócia, Itália, Holanda e Alemanha, além do Brasil.

“O nível da competição será alto com representantes de países com bastante tradição no esporte. Mas acho que é muito importante também a diversidade cultural que eles vão estar inseridos. Com certeza, será uma experiência inesquecível para os dois, especialmente para o Antônio que vai disputar uma competição deste tipo pela primeira vez”, analisou o técnico e chefe de delegação, Ricardo Lúcio.

Os combates acontecem nos dias 9 e 10, próximas quinta e sexta. O Circuito do Judô Para Todos é bastante extenso mas algumas competições são mais tradicionais como, por exemplo, essa etapa italiana. O planejamento da viagem dos atletas foi elaborada pelo técnico Ricardo Lúcio e pelos integrantes da comissão técnica da seleção principal da CBJ, professores Ney Wilson e Leonardo Mataruna, ambos ex-técnicos de Breno. A Confederação Brasileira de Judô deu apoio aos atletas oferecendo material esportivo oficial da seleção brasileira para ambos.

Breno já tem um vasto currículo em competições internacionais. Em 2006, conquistou o ouro na categoria 66kg e um bronze na categoria absoluto nesse mesma etapa. Em 2011, foi quarto colocado no Special Olympics Summer Games, realizado na Grécia. Já Antônio irá competir fora do país pela primeira vez. Contudo, o discurso dos dois é semelhante.

“Vou focado em buscar esse título novamente, eu quero o cinturão. Estou bastante confiante. Vou dar o meu melhor para trazer mais uma medalha para o Brasil”, disse o atleta, árbitro e galã do cinema nacional, Breno Viola.

“Estou muito feliz com essa viagem. Acho que a competição vai ser difícil mas eu estou bem preparado física e tecnicamente. Vou em busca dessa medalha!”, disse Antônio.

E os fãs do judô vão ficar na torcida pelos dois representantes brasileiros.

Por: Imprensa CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada