O judô gaúcho vai ser representado por atletas da Sogipa e GN União no maior torneio individual do País, neste fim de semana: o Troféu Brasil. A competição, que em 2013 ocorre no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, reunirá 500 atletas de 104 clubes.
A programação oficial do evento já começa nesta sexta, com o credenciamento técnico e a pesagem oficial. As lutas iniciam no dia seguinte e terminam no domingo.
Os gaúchos vão com duas equipes. Com quatro títulos do Troféu Brasil nos últimos cinco anos, a Sogipa embarca a Minas Gerais com 19 atletas e uma receita: “Estamos misturando apostas com confirmações”, explica o coordenador técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
O sensei se refere à formação da delegação, que terá tanto os olímpicos Mayra Aguiar, Maria Portela e Eduardo Santos quanto os jovens Daniel Borges e Thayna Miranda, que recém estão nas suas primeiras lutas no sênior.
Já o GN União, campeão da maioria dos eventos da Federação Gaúcha em 2012, lutará por seu primeiro título do Troféu Brasil. “Até hoje já tivemos duas medalhas de bronze. Hoje estamos com uma delegação que tem todas as condições de buscar o ouro”, avalia o diretor do departamento de judô, César Cação.
Compromissos fora do Brasil
Além do Troféu Brasil, o judô gaúcho atuará em outras duas frentes fora do país. Na capital do Azerbaijão, Diego Santos e Walter Santos defendem a Seleção Brasileira no Grand Slam de Baku, um dos eventos mais importantes do calendário internacional, que vale até 500 pontos no ranking olímpico.
Já na Itália, a Seleção Brasileira sub-18 – que conta com sete gaúchos na delegação – disputa mais uma etapa italiana da European Cup da categoria.
--
Tiago Medina
Assessor de Imprensa
Federação Gaúcha de Judô
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!