quinta-feira, 2 de maio de 2013

Seleção brasileira chega a Baku para disputa do Grand Slam



A seleção brasileira chega agora a noite ao Azerbaijão, onde disputará o Grand Slam de Baku nos dias 4 e 5. A delegação se reuniu no Aeroporto Internacional de Guarulhos e partiu para Frankfurt às 18:45 de ontem. Às 13:30 de hoje, a seleção embarcou rumo ao destino final, a cidade de Baku, onde desembarcará às 20:55, horário de Brasília. 

Os Grand Slams são a quarta competição em termo de pontos em jogo, atrás apenas de Olimpíadas, Mundiais e World Masters. Os campeões do certame a ser realizado na ex-república soviética somarão 500 pontos no ranking, enquanto os segundos e terceiros colocados adicionarão, respectivamente, 300 e 200 pontos a seus rankings. 

A seleção enviada para Baku é jovem. Para se ter uma ideia, dos 13 atletas convocados apenas 5 já defenderam a seleção em um Grand Slam fora do Brasil. São eles: Walter Santos, Eleudis Valentim, Maria Suelen Altheman, Claudirene Cézar e Leandro Cunha, que faz sua primeira aparição no time nacional desde a grave contusão sofrida em 2012, passando, nesse meio tempo, pela mudança de ares para o São José Tênis Clube após uma carreira dedicada ao Esporte Clube Pinheiros.

"O Grand Slam é o último evento que possibilita aos atletas somar pontos para crescer no ranking mundial, buscando o Top 16 do ranking, tendo em vista o World Masters da Rússia. É bem verdade que a equipe para esta competição, que é, ao lado do Mundial, nosso grande objetivo para a temporada, já está quase fechado, mas há possibilidades de qualificarmos outros atletas. O torneio de Baku servirá para isso, além de dar cancha internacional para nossos jovens judocas.", contou Ney Wilson, coordenador técnico da seleção brasileira.

Segundo a programação oficial, o evento, que tomará lugar no complexo esportivo Sport Olympic Palace, o "Sarhadchi", os atletas das categorias 48kg, 52kg, 57kg e 63kg (feminino) e 60kg, 66kg e 73kg (masculino) subirão no tatame das 3:30 às 11 horas (horário de Brasília) deste sábado. No domingo, será a vez das classes 70kg, 78kg e +78kg (feminino) e 81kg, 90kg, 100kg e +100kg (masculino) também entre as 3:30 e 11 horas, sempre no horário de Brasília.


Por: Imprensa CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada