A Federação Internacional de Judô confirmou o que já se previa: Mayra Aguiar é novamente a número 1 no ranking mundial da categoria meio-pesado. A posição foi alcançada após a medalha de ouro no Masters de Tyumen, na Rússia. Bronze no torneio, Felipe Kitadai subiu para a terceira colocação do peso ligeiro.
O Masters foi recém a terceira competição disputada pela atleta da Oi/Sogipa desde que recuperou de uma lesão no ombro, no início do ano. E de lá para cá foram só vitórias: ouro no Pan-Americano, ouro no Troféu Brasil e ouro em Tyumen.
Na Rússia, o bicampeonato lhe rendeu 700 pontos no ranking mundial, que além de alçarem a judoca gaúcha ao topo da lista, fez com que ela chegasse a 2.300 pontos, a mesma quantidade que a campeã olímpica Sarah Menezes e menos apenas que outros três atletas, considerando todas as 14 categorias olímpicas.
Felipe Kitadai é o terceiro do mundo
Já Felipe Kitadai mantém a boa fase que o consagrou com o terceiro lugar nos Jogos Olímpicos de Londres. Desde então, o judoca da Oi/Sogipa conquistou o título Pan-Americano e o bronze no Grand Slam de Tóquio e no Masters. Com os recentes resultados, Kitadai soma 1.300 pontos, na terceira colocação do ranking mundial – seu melhor lugar na carreira até agora.
“Para a Federação Gaúcha de Judô é muito importante ter atletas disputando as primeiras posições no ranking. É um incentivo tanto aos colegas de alto nível, que também estão disputando as melhores posições no ranking mundial, quanto aos novos atletas, que há pouco começaram a disputar suas primeiras competições”, comenta o presidente da FGJ, Luiz Maduro.
Top-20 do mundo tem oito judocas da Oi/Sogipa
Pela mais recente atualização do ranking da Federação Internacional de Judô, oito judocas da Oi/Sogipa estão nas 20 primeiras colocações do ranking. Além de Mayra e Kitadai: Taciana Lima (17º), Maria Portela (6º) e Rochele Nunes (15º); Diego Santos (17º), Renan Nunes (7º) e Walter Santos (6º).
--
Tiago Medina
Assessor de Imprensa
Federação Gaúcha de Judô
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!