sexta-feira, 1 de março de 2013

Brasileiros lutam nas Copas Continentais de Praga e Varsóvia para manter bom momento


Foram duas medalhas no Grand Slam de Paris, cinco nas Copas Europeias de Budapeste e Oberwart (AUT), e mais quatro no Grand Prix de Dusseldorf nos últimos três finais de semana. Neste sábado e domingo, dias dois e três de março, a delegação brasileira vai tentar angariar ainda mais pódios para o Brasil nos European Open de Praga (mulheres) e Varsóvia (homens). O bom desempenho nas últimas competições do Velho Continente serve de inspiração para os dois novos desafios.

“É sempre animador ir para uma competição vindo de bons resultados, especialmente numa competição de bom nível técnico como foi o GP de Dusseldorf. Tenho certeza que depois dos treinos na Alemanha, todos chegam às Copas Continentais com mais confiança, principalmente os atletas mais novos”, afirmou Ney Wilson, gestor técnico das equipes adultas.

No sábado, o destaque é Diego Santos que no último final de semana conquistou a prata no Grand Prix e já subiu quatro posições no ranking mundial. Luiz Revite (66kg) e Marcelo Contini (73kg) são os outros representantes brasileiros do dia em Varsóvia. Entre as mulheres, três atletas buscam se recuperar do desempenho abaixo do esperado na Alemanha. Érika Miranda (52kg), Juliene Aryecha (57kg) e Rafaela Silva (63kg) vão com tudo para a competição na República Tcheca.


No domingo, Maria Suelen Altheman vai em busca do lugar mais alto do pódio novamente, depois do ouro no Grand Prix. Já Maria Portela (70kg), sétima colocada em Dusseldorf, quer subir mais alguns degraus para abocanhar uma medalha e pontos no raking mundial. A gaúcha é a segunda do mundo mas já vê as adversárias na sua cola. Em Varsóvia, os novatos Mauro Moura (81kg) e Rafael Buzacarini (100kg) que ficaram fora do pódio na Alemanha, buscam um pódio para ganhar mais espaço dentro grupo. David Moura (+100kg) é o último a entrar no tatame. O sul-mato-grossense vem de um ótimo resultado no Grand Prix, vencendo quatro lutas por ippon, inclusive a que lhe garantiu o bronze entre os pesados.

 As antigas Copas do Mundo passaram a se chamar Continental Cups depois das mudanças aplicadas pela Federação Internacional de Judô no começo deste ano. Mas não foi só o nome que mudou. As pontuações dadas aos atletas são diferentes. Agora, o campeão leva 100 pontos; o segundo, 60; e o terceiro, 40. As disputas tem início às 6 horas da manhã, tanto no sábado quanto no domingo, em ambas competições. Todas as chaves e lutas podem ser vistas através do site www.ippon.org.


A delegação chega ao Brasil na próxima terça-feira.  O próximo compromisso dos 43 atletas que compõe a seleção é com o Treinamento de Campo Internacional que acontece em São Paulo, entre os dias 07 e 17 de março.

Por: Imprensa CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada