segunda-feira, 25 de março de 2013

Judocas da base conquistam 17 medalhas em torneios na Alemanha


Neste final de semana, 17 foi o número da sorte para o Brasil. Além dos 17 pódios conquistados no Campeonato Sul-americano Adulto em Buenos Aires neste domingo, os jovens das categorias de base também faturaram 17 medalhas em dois torneios disputados na Alemanha . Os atletas masculinos sub-21 e sub-18 competiram em Bremen, enquanto as meninas foram até Bad Blankenburg para a disputa de um torneio local. A realização desse Estágio Internacional é uma parceria entre o Ministério do Esporte e a CBJ.

Os resultados mais expressivos vieram no feminino. Numa competição que contou com mais de 500 atletas de 16 nações, o Brasil terminou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas da Alemanha e da França. Foram conquistadas 10 medalhas, no no sub-21 e 1 no sub-18. A única medalha juvenil foi o bronze de Thais Kondo (44kg/SP). Entre as juniores, ouro para Flávia Gomes (57kg/SP), Tawany Silva (44kg/SP) e Istelina Silva (+78kg/MG); prata para Jéssica Pereira (52kg/RJ), Bianca Gonçalves (48kg/RJ) e Camila Nogueira (+78kg/MS) e bronze para Rafaela Barbosa (52kg/AM), Gabriela Chibana (48kg/SP) e Samanta Soares (78kg/SP).

Entre os homens, dois atletas faturaram medalhas na sub-18: Rodrigo Lopes (60kg/RJ) foi ouro e Hugo Praxedes (+90kg/SP), bronze. No sub-21, mais quatro pódios:  prata para Vitor Torrente (55kg/SP) e Henrique Silva (90kg/SP) e bronze para Gabriel Silva (55kg/MG) e Thiago Chiodi (81kg/SP). Participaram da competição mais de 760 atletas de 22 países diferentes. Destaque para o Japão que foi campeão nas oito categorias de peso da sub-21.

“O Masters Bremen é uma competição muito grande, realizada em oito áreas de combate. Os atletas tiveram a oportunidade de lutar em um ambiente mais simples em termos de organização mas extremamente forte em relação ao nível dos competidores. Além do Japão, a França esteve na competição com mais de 50 atletas, junto com outros países tradicionais no esporte como Canadá, Holanda, Bélgica, Cazaquistão e a própria Alemanha”, analisou Kenji Saito, gestor técnico das equipes de bases.

Por: Imprensa CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada