segunda-feira, 18 de março de 2013

Eduardo Santos e Rochele Nunes são ouro para o Brasil no Panamerican Open de Montevidéu



O último dia de disputas do Panamerican Open de Montevidéu rendeu mais oito medalhas para o Brasil. Eduardo Santos (90kg) e Rochele Nunes (+78kg) foram ouro; Luciano Correa (100kg) e Talita Moraes (78kg) ficaram com a prata; e Felipe Costa (81kg), Eduardo Silva (90kg), Horácio Antunes (100kg) e Nádia Merli (70kg) conquistaram o bronze.

Rochele Nunes teve um caminho relativamente mais fácil para chegar ao alto do pódio porque na categoria acima de 78kg, só três atletas disputavam o título, num sistema de todos contra todos. E a atleta acabou vencendo a mexicana Vanessa Zambotti e a argentina Samantha da Cunha para ficar com o título.

“Foi muito bom ser campeã dessa Copa porque me dá mais confiança e demonstra que os treinos estão dando resultado. Agora é descansar e me preparar para que no Panamerican Open de Buenos Aires venha mais um ouro!”, disse Rochele.

Já Eduardo Santos precisou fazer o dobro de lutas para faturar o primeiro lugar na sua categoria. Na primeira fase,  passou por Matthew Purssey (GBR)e Cristian Schmidt (ARG). Na semifinal, bateu Andrew Burns (GBR) e na decisão venceu Thomas Briceño (CHI).

A prata de Luciano Corrêa veio depois de três lutas. O campeão mundial em 2007 bateu Hector Campos (ARG)e Sergio Garcia (MEX) antes de ser derrotado por Ben Fletcher (GBR) na decisão. Na categoria até 78kg, Talita Morais perdeu a única luta do peso para a americana Samantha Bleier e também levou a prata.

O primeiro bronze do dia veio com Felipe Costa (81kg). Ele passou por Daniel Yanes (URU) e Carlos Luz (POR). Na semifinal, foi derrotado por Emmanuel Lucenti (ARG) mas na decisão do bronze não se abateu e venceu Scott Mcgrandle (CAN). 

Eduardo Silva (90kg) e Horácio Antunes (100kg) tiveram um caminho bem parecido até o pódio. Eduardo foi derrotado na primeira luta por Alexis Duarte (ARG) mas conseguiu, na repescagem, passar por Tiago Rodrigues (POR) e por Andrew Burns (GBR) para ficar com o bronze. Horácio Antunes (100kg) perdeu para Ben Fletcher (GBR) na estreia. Na repescagem bateu Gonzalo Torres de Olazabal (ARG). Na decisão do bronze, enfrentou Sergio Garcia (MEX) e venceu.

Nádia Merli (70kg) venceu Noelia Ponce (ARG) na estreia mas não resistiu à americana Kayla Harrison na semifinal. Mas se recuperou e derrotou outra americana, Kathleen Sell, para ficar com o bronze. 

Os outros brasileiros não chegaram à disputa por medalhas. Natalia Bordignon (70kg) foi derrotada por Kayla Harrison (USA) na primeira luta. Lucas Pascal (81kg) também perdeu na estreia para o americano Travis Stevens. E Matheus Theotônio (100kg) passou por Ajax Tadehara (USA)mas perdeu na decisão da chave para Sergio Garcia (MEX). Na repescagem, nova derrota para Hector Campos (ARG).

No total, os judocas brasileiros conquistaram 17 medalhas (4 ouros, 6 pratas e 7 bronzes) na competição uruguaia. E como disse Rochele, o próximo desafio da seleção brasileira é no Panamerican Open de Buenos Aires já nos dias 22 e 23 de março e o Sulamericano no dia 25. Walter Santos (+100kg) integra a seleção nesses eventos.

Por: Imprensa CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada