quarta-feira, 27 de março de 2013

Copa São Paulo 2013: FPJ criou ações para homenagear medalhistas olímpicos paulistas. Baralho personalizado foi a grande atração

O jogo de baralho personalizado fez muito sucesso entre os participantes da competição

Para a realização da Copa São Paulo de Judô 2013, a Federação Paulista de Judô preparou algumas ações para prestar homenagens aos judocas medalhistas olímpicos e paralímpicos paulistas. Todos os medalhistas receberam um convite do presidente da FPJ, Alessandro Puglia, para participarem da cerimônia de abertura que ocorreria no sábado (23/03). Durante a cerimônia os judocas presentes receberam um quadro de medalhas como mimo das mãos do presidente Puglia. Outra ação realizada pela FPJ em parceria com a revista Spirit of JUDO foi a distribuição de um postal com fotos dos medalhistas paulistas para que pudessem colher autógrafos no evento com o postal. Foi um grande sucesso, deu um pequeno trabalho para nossos heróis olímpicos, mas gentilmente atenderam a todos os pedidos, autografando os postais.

baby, Guilheiro (recém operado) Kitadai e Aurélio Miguel distribuindo autógrafos para as crianças

Mas a grande novidade foi a entrega de um jogo de cartas de baralho personalizado com as fotos dos medalhistas olímpicos. Uma ideia bastante original e que agradou a todos! Cada carta do baralho era representado por um medalhista olímpico paulista. O critério para a escolha de quem seria o que no baralho foi definido pelo presidente Alessandro Puglia. A ordem da data da conquista da medalha definiu a ordem que o judoca olímpico ficaria nas cartas, ficando assim definido: 

A - Chiaki Ishii
2 - Valter Carmona
3 - Luis Onmura
4 - Douglas Vieira
5 - Aurélio Miguel
6 - Rogério Sampaio
7 - Henrique Guimarães
8 - Antonio Tenório
9 - Carlos Honorato
10 - Tiago Camilo
J - Leandro Guilheiro
Q - Felipe Kitadai
K - Rafael Silva
Coringa - Daniele Bernardes

O postal com os medalhistas olímpicos foi a base para a coleta de autógrafos

Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, Alberto Nunes Junior, disse que houve um pequeno problema na definição dos medalhistas no jogo. São quatorze personagens que compõe o jogo e nós tínhamos 15 medalhistas olímpicos e paralímpicos paulistas. A judoca paralímpica Lucia Teixeira, prata em Londres, acabou ficando de fora do jogo, optou-se pela Daniele Bernardes que possuía três medalhas olímpicas. Mas Nunes adiantou que outras homenagens surpreendentes virão em breve e a Lucia estará presente.


Outra promoção realizada durante o evento foi a distribuição gratuita da edição de lançamento da revista Spirit of JUDO. Nesta edição há uma retrospectiva de todos os campeonatos estaduais de 2012 organizados pela FPJ. Um estande montado no ginásio distribuía a revista aos interessados e também vendia assinaturas para as próximas edições. Em abril, a edição número 01 trará entre muitos assuntos, a cobertura da Copa São Paulo de Judô 2013.

Por: boletim OSOTOGARI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada