domingo, 6 de março de 2022

Vladmir Putin e Arkady Rotenberg foram removidos dos cargos da FIJ


A Federação Internacional de Judô anunciou que Vladimir Putin e Arkady Rotenberg foram removidos de todos os cargos ocupados na Federação Internacional de Judô.

Arkady Rotenberg foi co-fundador do SMP Bank em 2001, tem apoiado a União Européia de Judô como patrocinador premium por mais de dez anos. Os irmãos Rotenberg tornaram-se multimilionários através de seus interesses em construção (incluindo a Ponte da Criméia), gasodutos e bancos. Arkady (70) vale US$ 3,3 bilhões até hoje,  segundo a Forbes . Ambos os Rotenbergs foram e são alvo de  sanções dos EUA e da Europa desde 2014 . 

Arkady  Rotenberg vem desenvolvendo Judô dentro do comitê executivo da FIJ há anos, apesar das sanções internacionais desde 2014. Rotenberg ainda é o primeiro vice-presidente da Federação Russa de Judô.

Anteriormente, a EJU e a FIJ já se distanciavam de Putin, removendo-o do cargo de presidente honorário. A FIJ se distanciou e declarou sua solidariedade ao povo ucraniano nesta semana. No entanto, atletas russos e bielorrussos são bem-vindos no IJF World Tour sob a bandeira da IJF. Há federações que não concordam com essa linha e se distanciam dessa 'carta aberta' da FIJ e deixam o assunto em aberto para que atletas individuais decidam lutar contra um atleta russo ou bielorrusso na situação atual. O primeiro evento do IJF World Judo Tour será em Antalya em abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada