segunda-feira, 28 de março de 2022

A Federação Alemã de Judô tem um novo presidente.


A Federação Alemã de Judô (Deutscher Judo-Bund, 2.200 clubes, 110.000 judocas) tem um novo presidente. Thomas SCHINOL sucede a Daniel KELLER, que renunciou há quatro meses devido a uma promoção política. Thomas Schynol vive em Hamburgo, trabalha para a autoridade fiscal alemã e tem 54 anos. Começou no judô aos 5 anos, integrou a Seleção Alemã Júnior (treinada por Han Ho San) e tornou-se vice-presidente da Federação (junto com o ex-presidente Daniel Keller) em 2019. Por 30 anos atuou como gerente de um clube da Bundesliga alemã de judô.

"Eu não esperava a demissão de Daniels. Eu gostei muito de trabalhar com ele. Ajudou que eu tivesse cerca de quatro meses como presidente interino para poder atender a todas as necessidades atuais e entrar em contato com nossas 18 associações de condados", enfatiza Schynol. "No judô competitivo, a Alemanha teve bastante sucesso com três medalhas olímpicas em Tóquio 2021. Mas quando se trata de esportes de massa, estamos enfrentando um declínio acentuado no número de membros ativos. Nos últimos quatro anos, especialmente durante o período de bloqueio do Corona, perdemos um total de 40.000 judocas. Será nosso principal objetivo, recuperar a maioria deles o mais rápido possível. Caso contrário, teríamos sérios problemas econômicos", admite o novo presidente em exercício.

Thomas Schynol estará presente no Campeonato da Europa em Sofia no final de abril? "Para ser muito honesto: não tive tempo de pensar nos próximos eventos internacionais", admite o alemão. "Tratava-se de trabalhar em conceitos para atrair novos membros de Judô."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada