domingo, 6 de março de 2022

Judo Grand Slam Tbilisi foi adiado


A Federação Internacional de Judô e os organizadores do Grand Slam de Tbilisi decidiram adiar o Grand Slam de Tbilisi devido à atual situação de guerra na Ucrânia. 
O Grand Slam de Tbilisi estava inicialmente programado para ocorrer de 25 a 27 de março de 2022, mas foi adiado para 3 a 5 de junho de 2022, na verdade a data do Grand Slam cancelado em Düsseldorf.

Uma semana após a data inicial do Grand Slam de Tbilisi, acontecerá o Grand Slam de Antalya. Ainda não houve comunicação sobre esse evento.

Em uma carta aberta, a FIJ lamenta a guerra que está ocorrendo na Ucrânia. “Estamos em total solidariedade com o povo ucraniano.”

Anteriormente, a FIJ permitia que atletas russos participassem de eventos internacionais de judô sob a bandeira da FIJ, o que levou a reações divididas no mundo do judô. O Comitê Paralímpico Internacional que primeiro permitiu atletas russos e bielorrussos nos Jogos Paralímpicos de Pequim, lembrou essa decisão.

Na carta o presidente da FIJ Marius L. Vizer afirma: “No momento, entendendo a fúria que esta invasão está provocando, acreditamos que a coisa mais urgente a fazer é ajudar o povo ucraniano e o mundo do judô está mobilizado, vários clubes estão lançando refugiados boas-vindas operações e ajuda material. Estamos engajados nessa abordagem.”

“A Federação Internacional de Judô está em contato direto com a Federação Ucraniana de Judô, o Comitê Olímpico Ucraniano e o COI, trabalhando juntos para obter ajuda direcionada onde mais for necessário. Estamos oferecendo 200.000 dólares como assistência humanitária para a Família Ucraniana de Judô.”

Por: JudoInside


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada