domingo, 13 de março de 2022

Consistência e visibilidade tornam o Judô Top Ten Sport na Croácia


A European Cadet Cup em Zagreb é uma das competições de judô mais respeitadas do mundo na idade de cadete. Foi inaugurado no sábado pelo prefeito de Zagreb, Tomislav Tomasevic, pelo presidente croata de judô, Sanda Čorak, e pelo diretor esportivo da União Européia de Judô, Hrvoje Lindi.

A competição foi aberta oficialmente pelo prefeito da cidade de Zagreb, Tomislav Tomašević,

A cidade de Zagreb sempre apoiou esta importante competição, assim como outros eventos de judô em nossa cidade. Em 16 anos, o número de competidores na European Cadet Cup triplicou e estamos extremamente felizes que tantas pessoas de toda a Europa estejam vindo para Zagreb.

Prefeito da cidade de Zagreb, Tomislav Tomašević. © Tino Maric

Não é simplesmente por acaso que esses números aumentaram de maneira tão surpreendente, mas como resultado de um grande planejamento e implementação por parte da Federação Croata de Judô. Čorak está muito feliz com o desenvolvimento do judô na Croácia e agora é um dos dez melhores esportes do país, graças ao trabalho de sua equipe.

A Croácia recebe eventos em todos os níveis, tanto no circuito EJU quanto no IJF World Tour. Também vale ressaltar que em 2021, Barbara Matic conquistou o primeiro título mundial da pequena nação de judô e tem sido uma grande influência para os jovens judocas desde então. Também podemos afirmar que dentro da equipe feminina eles vêm encontrando cada vez mais sucesso em geral. Čorak acredita que sediar esses eventos, especialmente para os atletas de nível cadete, tem sido tremendo para apoiar a próxima geração e torná-lo o esporte popular que é. Eles têm a familiaridade de casa ao entrar no mundo internacional do judô.

Este ano recebemos 700 judocas de 32 países que decidiram participar na European Cadet Cup Zagreb 2022. A European Cadet Cup Zagreb tem a tradição e o estatuto de um dos maiores torneios para cadetes e é um evento significativo para a economia de Zagreb. Agradecemos à cidade de Zagreb por seu tradicional apoio e cooperação.- disse o presidente da Federação Croata de Judô, Sanda Čorak.

Hrvoje Lindi falando na cerimônia de abertura com o prefeito de Zagreb, Tomislav Tomasevic, e o presidente croata de judô, Sanda Čorak. © Tino Maric

Um dos principais contribuintes para este desenvolvimento, um membro de sua equipe e diretor esportivo da União Européia de Judô, Hrvoje Lindi, afirma Čorak. Como experiente diretor esportivo da EJU, ele sabe como o alto padrão de um evento pode ter impacto e, por isso, transferiu isso para os eventos nacionais do país, desenvolvendo o profissionalismo desde cedo.

Zagreb é uma das principais estações de competições de cadetes na Europa e da União Europeia de Judô, graças à Federação Croata de Judô, à Federação de Judô de Zagreb e à cidade de Zagreb pela excelente organização e tradição desta competição.

Por: Thea Cowen - EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada