quarta-feira, 9 de março de 2022

Cerca de 100 mulheres participam do Dia do Desafio no Rio Grande do Sul


Cerca de uma centena de mulheres do judô gaúcho se mobilizaram ao longo do último sábado durante o Desafio do Dia Internacional da Mulher. A proposta da Federação Gaúcha de Judô, que incentivou o evento através da Comissão de Judô Feminino, era de que mulheres de diferentes locais do RS participassem de um treinamento simultâneo, na manhã do último sábado.

Ao menos 11 entidades participaram do Desafio: NAJ (polos Novo Hamburgo e São Leopoldo), Black Belt, IFRS, Renata, GN União, Fusegi, Ajupa, Marco Antônio, Kiai e Kuse Judô. Judocas, árbitras e integrantes de comissões técnicas foram aos tatames desses lugares.

“Tivemos uma participação importante das representantes do judô gaúcho neste evento alusivo ao Dia Internacional das Mulheres. E isso é motivo de orgulho para nós: ver que nossas atletas femininas já fizeram história no passado, conquistam espaços importantes no presente e vão enchendo o tatame para seguir brilhando no futuro”, afirmou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard.

Um dia especial

“Como integrante da comissão feminina da FGJ, fico bem orgulhosa e satisfeita ao perceber que tivemos treinos em muitos dojôs do Estado. Acho bem importante a gente fomentar o judô feminino no nosso Estado”, comentou a professora Rafaela Nitz. “É muito comum ver treinos só com meninos. Mas uma turma só de meninas não, então ter um dia especial só para isso, para ressaltar isso, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi muito válido.”

De acordo com ela, a iniciativa foi muito bem recebida na NAJ, onde é diretora técnica: “As mães contaram que as meninas estavam contando os dias”, revelou. “Foi um dia bastante especial, um treino muito espacial. As meninas estavam bastante empolgadas”, contou. A NAJ, que dividiu em dois polos, aproveitou o evento e já realizou uma aula experimental para mulheres que queriam conhecer a modalidade. “Todas estavam super empolgadas.”

Também integrante da comissão feminina, Júlia Berthé gostou do que presenciou no sábado: “Mostrou como o judô feminino está em ascensão em nosso Estado”, avaliou. “Eventos como esse incentivam as mulheres a começarem e continuarem treinando”, acrescentou ela, elogiando a ação: “O desafio mostrou a forma como atua a atual gestão, com olhar direcionado a todos os públicos, visando o crescimento do judô como um todo”.

Por: Assessoria de Imprensa da Federação Gaúcha de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada