quinta-feira, 17 de março de 2022

Atletas seguem para Coimbra para a próxima parada na Turnê Junior


O Junior European Judo Tour continua esta semana em Coimbra, Portugal, com mais de 400 atletas inscritos e prontos para competir. Sediada no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, a experiente equipe portuguesa espera receber o jovem judoca nos dias 19 e 20 de março. 

Trata-se de um evento de copas já consagrado, que decorre há mais de uma década e é uma das muitas joias do chapéu da Federação Portuguesa. A diretora de esportes da EJU, Catarina Rodrigues, afirmou; 

É muito bom podermos recomeçar o curso normal da digressão europeia júnior. Coimbra é bastante tradicional como primeiro passo para o tour e este ano não é diferente, a organização está satisfeita com as inscrições, sabemos que com a pandemia e agora com o conflito, ainda temos mais de 400 atletas inscritos o que é mais ou menos habitual. Esperamos fazer um torneio muito bacana, também estão inscritos atletas de fora da Europa, África e Pan-América o que é ótimo. A Federação Portuguesa tem sempre o prazer de ter eventos internacionais. Este ano, após o Grande Prêmio, temos três copas; cadete, júnior e sênior, então este é o primeiro e estamos prontos. Coimbra já foi palco de muitos internacionais pelo que este ano não é diferente. Também é importante ter o campo de treinos depois do qual a seleção sénior portuguesa também vai participar, para treinar os nossos atletas europeus juniores. 

Alguns destes atletas já estiveram muito ativos este ano e não apenas em eventos juniores, mas também no circuito aberto europeu sénior. Três nações; Itália, Espanha e Holanda têm atletas nas 20 primeiras posições do ranking do torneio. 

Giulia CARNA (ITA). © Gabi Juan

No topo está Giulia CARNA (ITA), medalhista de prata mundial júnior em 2021 com -52kg. Ela provou-se uma e outra vez no nível de cadete e até conseguiu uma prata na Europa júnior em 2020 com tempo restante como cadete. No entanto, será desafiada por Ariane TORO SOLER (ESP) que com apenas 18 anos já provou o circuito da FIJ no Grande Prémio que decorreu em Portugal no início deste ano. Ela tem uma prata no aberto europeu sênior de Málaga em 2021 e perdeu por pouco o bronze em Varsóvia algumas semanas atrás. 

Estes são apenas dois dos talentosos exemplares que vão desembarcar em Coimbra esta semana. O evento também será seguido de um campo de treinamento. 

Por: Thea Cowen - EJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada