quinta-feira, 24 de março de 2022

Após 21 anos e 14 medalhas olímpicas, Ney Wilson Pereira encerra ciclo na CBJ para ser diretor no Comitê Olímpico do Brasil


O gerente de Alto Rendimento, Ney Wilson Pereira, deixará seu cargo na Confederação Brasileira de Judô para assumir o posto de Diretor de Esportes de Alto Rendimento do Comitê Olímpico do Brasil. Ele dividirá a diretoria com Kenji Saito, que será diretor de esportes de Desenvolvimento do COB. As novidades foram anunciadas nesta quinta-feira, 24, pelo COB em seu site.  

“Recebemos com surpresa e orgulho a notícia da nomeação do Ney Wilson para a diretoria de Esportes do Comitê Olímpico do Brasil. Felicitamos ao COB pela escolha de um excelente gestor esportivo e desejamos todo sucesso ao Ney nesse novo desafio. Temos certeza que ele fará um grande trabalho para o esporte brasileiro a exemplo do que fez nos 21 anos que liderou a gestão de Alto Rendimento da CBJ”, afirmou Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.  

Na CBJ desde 2001, Ney comandou a seleção brasileira de judô em cinco edições de Jogos Olímpicos (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020), contribuindo para a conquista de 14 medalhas (2 ouros e 12 bronzes). Em Mundiais, foram 39 medalhas individuais e nove por equipes, além de diversas conquistas em Campeonatos e Jogos Pan-Americanos, Grand Prix e Grand Slam.

Nesta quinta, ele despediu-se dos colaboradores da Confederação evidenciando o trabalho de todos para que o judô alcançasse os resultados e o sucesso durante sua gestão. 

“Essa equipe é muito boa, os nossos resultados são do time CBJ. Sem o trabalho de vocês a gente não alcançaria o objetivo de uma Confederação esportiva que é a performance. A minha chegada ao COB é graças ao trabalho dessa equipe. Estou indo para lá para dirigir uma área de alta performance e espero encontrar uma equipe tão boa quanto essa. Deixo registrado meu muito obrigado. Essa é uma conquista de todos nós”, disse.  

Ney Wilson seguirá na CBJ até 9 de abril contribuindo para o processo de transição de gestão com a presidência e a gestão executiva. Seu substituto será anunciado em breve.  

“Foi tudo muito rápido e, por isso, ainda estamos avaliando as possibilidades. É um posto muito importante, vamos definir com calma para poder fazer bem feito esse processo de transição”, explicou Robnelson Ferreira, gestor executivo da CBJ.  

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada