quinta-feira, 10 de março de 2022

Erika Miranda é treinadora de sucesso na Alemanha


A brasileira Erika Miranda certamente é conhecida por muitos como uma atleta de sucesso. Agora ela é treinadora federal em Munique e já foi bem-sucedida como treinadora no European Tour na semana passada.

Não foi sua estreia na Europa, pois ela já treinou algumas das alemãs em Sarajevo no Aberto da Europa no mês passado.

Aos doze anos, Erika Miranda começou o judô em sua cidade natal, Brasília, capital do Brasil. Sua mãe queria que ela praticasse esportes como seus irmãos. O judô era o único esporte disponível no clube esportivo. "Achei o judô muito masculino", diz ela, olhando para trás com um sorriso no rosto. "Mas me apaixonei pelo judô em um treino, fiz amigos e nunca faltei a uma aula."

Ela tinha muita força, determinação e sempre foi muito disciplinada. Quando ela terminou sua primeira competição com uma medalha de bronze depois de três meses, ela estava motivada para conseguir ainda mais. Aos 17 anos ingressou na seleção nacional e fez muito sucesso. Medalha de prata nos mundiais de 2013, quatro medalhas de bronze em mundiais e duas participações olímpicas em 2012 e 2016 com um 5º lugar no Rio de Janeiro e inúmeras medalhas nas turnês da FIJ são sucessos em sua vida.

Depois de encerrar sua carreira atlética competitiva com o bronze no Campeonato Mundial de 2018, ela tirou uma licença de dois anos e se mudou para o Canadá para estudar. "Sempre fui fiel ao judô e pensei em como poderia contribuir para o desenvolvimento do esporte." Surgiu a oportunidade de se tornar treinador em Munique. "Foi o momento ideal para me desafiar", diz ela com determinação, querendo levar as meninas ao topo do judô.

“Sinto a mesma motivação de quando era atleta. É uma sensação incrível que traz ótimas lembranças."

Ela quer trabalhar duro com as jovens com disciplina, comprometimento e resiliência para que elas consigam tudo na vida.

O fato de todo o esforço valer a pena no final e de os atletas terem sucesso é o que mais os motiva.

“O treinamento é definitivamente a parte mais difícil do processo. Os atletas devem desenvolver a unidade física, mental e emocional que é fundamental para alcançar esses objetivos.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada