quinta-feira, 17 de março de 2022

CBJ cria coordenação de Educação para implantação do Programa de Formação Continuada do Judô Brasileiro


A Confederação Brasileira de Judô trouxe como novidade para 2022 a criação da coordenação de Educação, novo setor que ficará responsável pela gestão de todas as atividades educacionais realizadas pela CBJ. O compromisso da área será, portanto, promover o conhecimento sobre judô por meio de cursos, seminários e treinamentos visando capacitar cada vez mais e melhor os profissionais que atuam na modalidade. Para isso, será implantado a partir deste mês o Programa CBJ de Formação Continuada.  

“É com muita alegria que venho oficializar a criação do setor de Educação da CBJ, que trabalhará no desenvolvimento do Programa de Formação Continuada, tendo como objetivo proporcionar à nossa comunidade melhores oportunidades de qualificação e formação  profissional. Todos estão convidados a participar dos cursos que serão oferecidos e já antecipo que o primeiro módulo será aberto não só aos praticantes ou profissionais que atuam com o Judô, mas abrangerá todos os interessados que tenham como objetivo o crescimento da modalidade”, anunciou Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.  

O projeto educacional do judô brasileiro terá como coordenadora pedagógica a professora Clarice Pires, mestre (2001) e doutora (2005) em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que chegou à CBJ neste ano com a missão de gerir o braço educacional da entidade.  

Nosso desafio e propósito na implantação da área educacional, por meio do Programa CBJ de Formação Continuada está em levar o Judô brasileiro para um nível de excelência e sustentabilidade de resultados por meio da formação  e certificação de seus profissionais”, explica.  

Plataforma EAD exclusiva e intuitiva 

Para democratizar o acesso, os cursos estarão disponíveis em formato online na plataforma de ensino à distância educacaocbj.com.br , desenvolvida de forma prática, intuitiva e dinâmica para atender as demandas da área de Educação da CBJ. Para começar, o primeiro curso "Programa de Desenvolvimento Esportivo Nível I: Perspectiva Metodológica de Longo Prazo "está organizado a partir de  quatro módulos, com um total de 120 horas . O primeiro módulo a ser disponibilizado na plataforma será o de “Formação Continuada para Treinadores - Etapa I”.

O primeiro módulo do curso é direcionado para treinadores de judô e tem como objetivo introduzir conhecimentos acerca da Metodologia do Programa de Desenvolvimento das Equipes de Transição da CBJ na proposição de meios e métodos de desenvolvimento esportivo, capacitando o maior número possível de treinadores com o primeiro nível de certificação nacional. 

Este módulo introdutório conta com uma carga horária de 4h30, e será desenvolvido totalmente a distância, com aulas assíncronas e atividades de auto estudo a partir de videoaulas e materiais para leitura e aprofundamento no ambiente virtual de aprendizagem. 

As inscrições poderão ser feitas diretamente na plataforma no período de 19 a 28 de março. O módulo introdutório ficará disponível na plataforma no período de 19 a 31 de março. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada