terça-feira, 23 de junho de 2020

Primeiro curso online da CBJ de padronização de Nage-no-kata supera marca de 1.300 inscrições


A CBJ lançou, nesta semana, o inédito Curso Online de Padronização de Nage no Kata, produzido pela coordenação nacional e ministrado pelo sensei Rioiti Uchida, um dos maiores especialistas em Kata no Brasil e no mundo. O curso será transmitido ao vivo neste sábado, 27, a partir das 16h (Brasília), no canal oficial da CBJ no Youtube. 

INSCREVA-SE NO CANAL DA CBJ NO YOUTUBE PARA RECEBER ALERTAS DE CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO 
A novidade já se mostrou um sucesso superando a marca de 1.300 pessoas inscritas até o fechamento desta matéria. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pela plataforma zempo.com.br até a próxima quinta-feira, 25. É necessário estar regular no sistema e possuir graduação mínima de faixa marrom (1º kyu). 
Para os participantes que desejam receber o certificado de participação será necessário responder o questionário disponível no Zempo no momento da inscrição e enviar um vídeo executando uma série do nage-no-kata.
O judoca deverá realizar uma das três combinações dos grupos de técnicas do nage-no-kata, na condição de tori, ou seja, executando as técnicas sozinho, no formato de “sombra”. É obrigatório o uso do judogi branco durante a gravação dos movimentos.
Maiores informações sobre este vídeo serão dadas durante o curso. 
Clique AQUI para ler o outline completo do Curso Nacional de Padronização de Nage-no-kata.

Webinar da Arbitragem teve até 700 espectadores ao vivo e mais de duas mil visualizações
No último sábado, a coordenação nacional de arbitragem realizou o primeiro Webinar CBJ, igualmente transmitido ao vivo pelo Youtube da Confederação, e a proposta foi amplamente aprovada pelos participantes. 

Promovendo um debate com um time de árbitros FIJ A que avaliavam vídeos com situações de luta (waza-ari x no score) do Circuito Mundial IJF, o seminário online teve um pico de 700 espectadores simultâneos e já acumula mais de duas mil visualizações numa transmissão de uma hora e meia.

Além de ouvir as análises dos árbitros convidados para participar do Webinar, os espectadores puderam interagir opinando e enviando mesagens por meio do chat ao vivo.

"Muito boa a iniciativa da CBJ. Nos aproxima e nos exige a manter os estudos. Além de ser uma oportunidade de estar falando de judô que é algo que a gente adora", comentou Lilian Negreiros, que acompanhava a transmissão. 
"Ótima ideia. É um modo de permitir a participação de um maior número de pessoas, democratizando os conhecimentos de arbitragem. Parabéns pela iniciativa", elogiou Douglas Duarte, também pelo chat. 
A próxima edição do Webinar Desafios da Arbitragem será no dia 30 de junho, às 19h (Brasília). 

ASSISTA AO I WEBINAR CBJ DESAFIOS DA ARBITRAGEM 
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada