terça-feira, 16 de junho de 2020

Open de Judô Funcional Veteranos consagra os seus campeões após 14 dias de disputas


Chegou ao fim a disputa da primeira edição virtual do Open de Judô Funcional Veteranos, após 14 dias de intensos confrontos. A competição, que começou no dia 1º de junho, contou com a participação de 218 atletas, de 23 estados do Brasil, e consagrou seus campeões neste domingo, 14.
Organizado pela Coordenação Nacional de Veteranos da CBJ, o torneio foi dividido entre as classes de idade, recebendo atletas de 30 até 79 anos em sua disputa. Para chegar às finais, os judocas disputaram uma fase eliminatória em que tinham que reproduzir uma série de exercícios e movimentos físicos voltados para a prática do Judô.
O presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, prestigiou e participou da abertura das disputas finais, no sábado, 13, destacando a importância da competição para o fortalecimento da classe dos veteranos no cenário do Judô brasileiro.
“Foi um sucesso, repleto de êxito e com participação maciça das Federações. É um evento que vem fortalecer essa categoria, um evento que vem ao encontro dos anseios, tanto dos veteranos, quanto das entidades federativas. Boa parte dos que ali participam e competem são os que sustentam, ajudam e contribuem nas mais diversas ações das Federações”, elogiou Silvio Acácio.
A disputa contou com a adesão e apoio dos presidentes de diversas Federações estaduais de Judô e teve como campeão geral o estado de Minas Gerais, que pôde comemorar um título inédito e, portanto, histórico na primeira competição nacional virtual do Judô de veteranos no Brasil.  
“Os resultados históricos decorreram do integral envolvimento do coordenador de veteranos da FMJ, Sandro Almada, dos atletas, dos técnicos e da entusiasmada torcida mineira”, celebrou o presidente da Federação Mineira de Judô, Nédio Henrique Pereira. “O evento foi realizado virtualmente e se destacou pela impecável organização da Coordenação de Veteranos da CBJ, representada por Cristian Cezário. Os participantes receberam palavras de incentivo, enviadas pelo presidente da CBJ, Sílvio Acácio Borges e por diversos medalhistas em competições olímpicas, mundiais e continentais. Com isso, o judô mineiro prossegue na comemoração de conquistas inéditas,  como a de Campeão Brasileiro Sênior, de ambos os gêneros, em 2019”, complementou.
Conheça os campeões do 1º Open de Judô Funcional Veteranos
O estado de Minas Gerais alcançou a primeira posição geral no quadro de medalhas, com quatro judocas campeões: Adriano Rodrigues (M2); Gleyson Alves (M4); Wilson Correa (M8); e Maria Graciete Cerejo (F7). Marialia Alves (F1); Simone Vieira (F4); Adriana Rocha (F5); e Maria Gama (F6) foram campeãs pelo Rio de Janeiro, que ficou na segunda posição geral.
A terceira posição no quadro de medalhas ficou com o Mato Grosso do Sul após conquistar o lugar mais alto do pódio com as judocas Rosileide Bernal (F2) e Daniela Rodrigues (F3). São Paulo, Santa Catarina, Pará, Bahia e Ceará tiveram um judoca campeão cada, são eles: Silvio Tardelli (M6); Ademir Schultz (M7); Rogério Oliveira (M3); Acacio Guimarães (M5); e Felipe Queiroz (M1), respectivamente.
TROFÉUS DESTAQUES:

Atleta Mais Técnico – Gleyson Ribeiro Alves/MG
Maior Número de Repetições – Gabriela Dutra/PE
Destaque Especial – Fátima Belboni/SP
Maior e Melhor Torcida – Pernambuco.
Confira abaixo todos os medalhistas da competição
Classe Campeão  Vice-Campeão  3° Colocado  3° Colocado  
M1Felipe Queiroz/CE Breno Pereira/PE Danilo Gonçalves/SP Jose Pablo/MS
M2Adriano Rodrigues/MG Alex Kimura/AMLeandro Carlos Lima/SC Wellington Bezerra/MT 
M3Rogerio Oliveira/PAAntonio Marcos/AL Renato Naves/GOSildomar Ivson/PE
M4Gleyson Alves/MGLuiz Carlos Aita/SC Charles Souza/ESAlessandro Borges/RS
M5Acacio Guimarães/BASergio Nagai/PEEnivaldo Cordovil/PAFabio Teixeira/MG
M6Silvio Tardelli Uehara/SP Airton Leite/AMEsley Carvalho/MGRobson Bandeira/RJ
M7Ademir Schultz/SCJose Ely Rasuck/MG Braulio Barbosa/ESFrancisco Maciel/RJ
M8Wilson Correa/MGJosé Teruel/MSMarco Antonio Cachel/MS 
F1Marilia Alves/RJLivia Nascimento/PA Nathalie Pantoja/AMEmory Spontoni/MS
F2Rosileide Bernal/MSDaniela Berlanda/SC Tatiana Marinho/SPGabriela Dutra/PE
F3Daniela Rodruigues/MSPaula Silva/SPEdna Cristina Franco/PA
F4Simone Vieira/RJJaqueline Pereira/SCMaria Maia/SPConceição Quaresma/AP 
F5Adriana Rocha/RJSandra Benedito/SPAlcilene Magalhães/PADulcineia Pacheco/RS
F6Maria Gama/RJFatima Belboni/SPMaria Martins/MGMarilack Storck/ES
F7Maria Graciete Cerejo/MG Mariza dos Santos/RJ

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada