sexta-feira, 22 de novembro de 2013

GP de Abu Dhabi: Brasileiros conhecem seus caminhos nos Emirados Árabes


A equipe brasileira presente em Abu Dhabi conheceu hoje o “mapa da mina” para chegar ao pódio na edição desta semana (dias 22 e 23/11) do Grand Prix do circuito mundial. A competição é a última chance de os atletas se colocarem na zona de ranqueamento olímpico – entre os 22 primeiros no masculino e entre as 14 ponteiras no feminino - que permita a eles a vaga direta na seleção brasileira em 2014, sem precisar disputar a Seletiva Nacional, que definirá os 42 integrantes da equipe principal e será realizada no Rio de Janeiro de 13 a 15 de dezembro.

“Eu quero fazer uma boa competição. Penso sempre em colocar em prática o meu melhor judô para depois pensar em ranqueamento olímpico. Estou indo focada, bem preparada para Abu Dhabi. Depois disso, começo a pensar na Seletiva”, disse Bárbara, campeã do GP de Tashkent (foto), bronze no GP de Almaty e quinta no GP de Qingdao em 2013.

A delegação brasileira será formada por Diego Santos (60kg, SOGIPA/RS), Marcos Seixas (73kg, Minas TC/MG), Mauro Moura (81kg, CR Flamengo), Luciano Corrêa (100kg, Minas TC/MG), Hugo Pessanha (100kg, Minas TC/MG),Bárbara Timo (70kg, CR Flamengo) e Samanta Soares (78kg, AD São Caetano). Fulvio Myiata será o técnico; Priscila Marques, a fisioterapeuta; e João Gabriel Pinheiro, o chefe da delegação.

As competições do Grand Prix de Abu Dhabi começam na sexta-feira às quatro da manhã e as finais serão realizadas a partir das 11. O Brasil terá apenas Diego Santos (60kg, SOGIPA-RS) e Marcos Seixas (73kg, Minas-MG) em ação e eles estreiam contra o georigiano Leri Tchelidze e o argelino Youceh Nouari, respectivamente. No sábado, os horários se repetem e defenderão as cores verde e amarela Mauro Moura (81kg, Flamengo-RJ), Luciano Corrêa (100kg, Minas-MG), Hugo Pessanha (100kg, Minas-MG), Bárbara Timo (70kg, Flamengo-RJ) e Samanta Soares (78kg, AD São Caetano-SP). Os homens debutam contra o iraniano Saeed Moradi, o suíço Flavio Orlik e o alemão Karl-Richard Frey, respectivamente. Bárbara Timo tem na italiana Giulia Cantoni o seu primeiro embate, enquanto Samanta Soares começa sua caminhada ante a também italiana Assunta Galeone.

“Estou um pouco ansiosa para lutar, pois é minha primeira viagem com o sênior em bastante tempo. Do ponto de vista prático, de enfrentar e treinar junto, conheço pouco das minhas adversárias, que são mais experientes. Por isso, estou bem concentrada em errar pouco e lutar meu melhor judô. Quero chegar bem e errar o mínimo possível será primordial para chegar ao pódio”, disse a medalhista no Mundial Júnior da Eslovênia no último mês de outubro, Samanta Soares.

O SporTV irá transmitir a disputa por medalhas nos dois dias de competição.

Por: Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada