segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Taubaté tem mais um Faixa Preta


Realizou nesse fim de semana (09) o Exame de Graduação para faixa preta de 1º a 5º dan, na cidade de Mauá-SP.

Filho de Germano Monteiro e Maria de Jesus da Silva Monteiro, nascido em 29/05/1967  é casado com Ana Valéria Turino da Silva Monteiro e pai de Daiana Turino da Silva Monteiro, Poliana Turino da Silva Monteiro, Gabriel Turino da Silva Monteiro e Danilo Turino da Silva Monteiro.

Daniel iniciou seus passos no tatame em 1978 no SESI-15 em Taubaté aos 11 anos de idade, sobre os ensinamentos do sensei Diogenes - 3º dan.

Sua escalada pelas graduações veio no ano seguinte ao início, graduando-se para a faixa azul; em 1980 recebeu das mãos do sensei a faixa amarela; e continuou os treinamentos e no final de 1981 amarou a faixa laranja; E assim foi de ano em ano, se graduando, já em 1982 passou no exame de faixa na academia e amarrou a faixa verde; Desde então começou a treinar em dois horários e no meio do ano de 1983 recebeu a faixa roxa do sensei pelo seu esforço e dedicação e 1984 chega ao topo das faixas coloridas, passou no exame dentro da academia para a faixa marrom.

Em 1990 o SESI encerra as aulas de judô e ele vai treinar na Associação Flor do Vale com o sensei Jorge Lobo e em 1991 realiza seu primeiro exame à faixa preta sendo aprovado na parte técnica e reprovado na parte de luta, na época o candidato tinha que fazer cinco lutas e ganhar três para ser promovido.

Com esse duro golpe, ele se afasta dos tatames e os compromissos da vida lhe chama para as obrigações, deixando seu judogui em algum lugar do guarda roupa.

De 2006 a 2009 cursa Educação Física e em 2012 termina sua pós-graduação em Educação Especial e Educação Inclusiva na Faculdade Internacional de Curitiba – UNINTER.

Retornando para os tatames no final de 2012, após uma conversa com sensei Regis e Vicente, e inicia seus treinos visando se graduar a faixa preta.

Com certeza essa data ficará marcada na vida do então sensei Daniel, lembrando que a faixa preta marca apenas o início do caminho e nós da Associação ProJudô fazemos festa que chega mais um faixa preta para somar nos trabalhos desenvolvidos com o judô na cidade de Taubaté.

Parabéns ao sensei Daniel e família, sinta orgulho dessa nova faixa que amarra na cintura e lembre-se de honrar sempre, seus professores, pois agora você faz parte desses profissionais.

Associação ProJudô - Taubaté



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada