quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Rogério Sampaio lança segunda fase do Projeto Judô – Educando Para a Vida em Santos


Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de novembro, aconteceu o lançamento da segunda fase do Projeto Judô - Educando Para a Vida, no Arena Santos. A cidade já conta com 290 alunos inscritos, sendo 116 no Núcleo Rebouças e 174 no Núcleo Arena Santos.  Estiveram presentes à cerimônia o campeão olímpico e idealizador do projeto Rogério Sampaio, o prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa, o secretário de esportes de Santos, Alcídio Michael Ferreira de Melo; e o representante da Votorantim Cimentos, Paulo Fernando de Toledo Damasceno.

Rogério Sampaio  declarou estar satisfeito com os resultados obtidos até agora. “Realmente surpreende a grande procura. Possibilita que a gente faça um trabalho de grande qualidade, usando o judô como instrumento educacional”. Ele acredita ainda que dentre os alunos podem estar futuros grandes atletas.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa ressaltou a importância da parceria da Prefeitura com a Associação Rogério Sampaio, juntamente com os patrocinadores. “Nenhum discurso é maior que o exemplo. Nossa cidade tem uma relação muito forte com o esporte e, por isso, a Prefeitura apóia projetos como esse”. Paulo Alexandre falou sobre o que espera das atividades. “A expectativa é muito positiva, pois o projeto vai contribuir pra transformar centenas de vidas de crianças. Esporte é sinônimo de qualidade de vida. Além de formar cidadãos melhores, poderemos formar grandes atletas, que é uma marca da nossa cidade”, disse.

Alcídio Michael Ferreira de Melo, o Cidão, secretário de esportes de Santos, em seu discurso, ressaltou a importância do projeto lançado por Rogério Sampaio, que tem ajudado há anos a cidade na área esportiva e servindo como exemplo. Além da questão da possível formação de novos destaques no judô, Cidão falou sobre a questão do envolvimento das famílias no projeto. O secretário de esportes destacou a dificuldade de fazer as crianças se desprenderem da tecnologia e buscarem o esporte e deu um alerta aos pais. “Leve seus filhos para fazer esportes. Não se acomode quando eles estiverem vidrados na tela do celular ou tablet”.

Também esteve prestigiando o evento a ex-atleta olímpica Daniele Zangrando, que acha válida iniciativas como esta e sabe por experiência própria a diferença que a prática do esporte tem na vida das crianças. “Trabalha coordenação motora, além de valores para a criança”. A atleta, que é um referência na região e no Brasil, sendo a primeira mulher a conquistar uma medalha num Campeonato Mundial de Judô, é a motivação de muitos futuros judocas. “Fico feliz em saber que muitas meninas começaram no judô por minha causa”.

Um exemplo é a pequena Kevelyn Aparecida, de 10 anos de idade, aluna do  projeto, que vê a judoca como ídolo. A mãe de Kevelyn, Jocicleia de Oliveira, acha interessante projetos como esse e tem visto a diferença em casa. “Minha filha já melhorou a postura até. Exercício é tudo na vida de uma criança”.

Beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto é desenvolvido graças a uma parceria entre a Associação de Judô Rogério Sampaio e as Prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão e conta com os patrocínios da Votorantim Cimentos e de Negócios de Nióbio e Fosfatos da Anglo American. De acordo com o representante da Votorantim, Paulo Fernando de Toledo Damasceno, é importante investir no jovem. “O objetivo é contribuir no resgate de valores, democratização da cultura e esporte e alavancar o vinculo da empresa com a comunidade”. 

O Projeto Judô – Educando Para a Vida é desenvolvido no GinásioAntonio Guenaga, o Rebouças, e na Arena Santos, em Santos; no Ginásio Poliesportivo, o Dondinho, e no Centro Esportivo Beija-Flor,  em São Vicente, e no Parque Anilinas, em Cubatão. Os treinos são realizados em tatames iguais aos que são utilizados em olimpíadas e campeonatos mundiais, que são os melhores do mundo. O projeto prevê o atendimento de 700 crianças e adolescentes.


Inscrições

De acordo com o supervisor Osvaldo Uno, o projeto ainda tem suporte para mais 100 alunos. Para se inscrever no Projeto Judô – Educando Para a Vida, é necessário apresentar certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, cópia do boletim escolar, duas fotos 3x4, exame médico e informações sobre o peso e a altura do participante.

As inscrições podem ser feitas, em horário administrativo, nos seguintes endereços:
Santos: 
GinásioAntonio Guenaga, o Rebouças - Praça Engenheiro José Rebouças s/n - Ponta da Praia. Telefone: (13) 3269-8080.
Arena Santos – Av. Rangel Pestana, 184 - Santos
São Vicente: 
Ginásio Poliesportivo de São Vicente - Dondinho -  Travessa do Parque, 1000.
Centro Esportivo Beija-Flor – Rua Polidório Bittencourt de Oliveira, 233.
Cubatão: Novo Anilinas – Av. 9 de Abril – Centro.

MR Comunicação
Texto: Jornalista Elisa Edington


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada