quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Associação Registrense é destaque em três competições em um único final de semana


A judoca da Associação Registrense de Judô, Giúlia Kaori Hatano Kondo, sagrou-se campeã, e Lucas Domingues Florêncio, vice-campeão do  Meeting Interestadual Sul Brasileiro de Judô 2013,  realizado pela Federação Catarinense de Judô,  no último final de semana, 08 e 09 de novembro, na cidade de  Florianópolis/SC. O campeonato contou com mais de 490 judocas, representando cerca de 150 agremiações dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande de Sul. Kaori e Lucas conquistaram as vagas para integrarem a equipe do Estado de São Paulo após conquistarem medalhas de pratas no Campeonato Paulista, realizado no dia 28 de junho em Mairiporã, SP.

Kaori, venceu o primeiro combate contra a judoca gaúcha com vantagem de um “yuko” no golden score e passou para a semi final para vencer da paranaense com técnica de imobilização “ossaekomi”.  Na terceira e última luta, ao  enfrentar a atleta catarinense, mesmo com vantagem de “wazari”, Kaori finalizou a luta pontuando com um “ippon” oriundo de um lindo golpe de “ogoshi”.   

Lucas Florêncio venceu a primeira de ‘ippon” com golpe de “taniotoshi”  contra o atleta do Rio Grande do Sul. A segunda vitória também foi de “ippon” com um contragolpe em cima do atleta do Hebraica de São Paulo,  mas perdeu a última luta do atual campeão paulista, o  judoca Everton Matos, de Itapira.

A sensei Edna Pioker de Lima, que acompanhou os pequenos judocas, relatou a emoção de retornar ao Meeting após 9 anos, e desta vez como técnica. “Na primeira edição do  Meeting em 2004, fui como árbitra e tive a felicidade de ver dois judocas da ARJU representando a cidade com brilhantismo, com Alexandre Malta (ouro) e Alisson Hisao Kobori (prata) e  agora com técnica com a conquista novamente de ouro pela pequena Giulia  Kaori e prata pelo pequeno Lucas é uma alegria imensa e um privilégio imensurável”, disse a sensei.

Para completar a semana, a  delegação que representou a associação na cidade de Peruíbe no I Torneio Sensei Samuel Lopes Bastos, acompanhados pelos senseis Osmar Kato e Rodrigo Sakai, conquistou troféu de 6º colocado com 16 atletas competidores, sendo 3 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze. Dos 6 participantes do Projeto Mauro Sakai, 4 conquistaram medalhas. 
Em Itapetininga, a delegação composta por 9 atletas no Torneio Kodokan no Sesc, com o sensei Rubens Nakawaza, trouxeram na bagagem 08 medalhas, sendo 4 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze.

Por: Associação Registrense de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada