quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Judoca de Praia Grande retorna da França - Tawany Gianelo fez treinamento de campo com a seleção brasileira.

No último sábado (4), a judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Tawany Gianelo da Silva, 16 anos, peso superligeiro (até 44 quilos), retornou à Cidade após um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20, em Paris, na França. Durante cinco dias, ela esteve no continente europeu, trabalhando ao lado de judocas alemães, franceses e japoneses.

“Foi uma experiência ótima. Eu e as outras meninas da seleção treinamos no Institut National du Sport, de L´expertise et de la Performance, o Centro Francês de Alto Rendimento. Chegamos em Paris e encontramos muito frio, temperatura de menos três graus”, relatou Tawany. “Mas havia aquecedor no hotel e no local de luta. Apesar de poucos dias fora, senti bastante saudades de casa e dos amigos”.

Aplicada, a judoca praiagrandense tem outro desafio pela frente. “Agora é encarar a volta às aulas”, brincou. “Vida de atleta é assim, trabalho forte e estudo mais forte ainda. Em Paris, recebemos a visita do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, e ele disse que aposta no nosso grupo para representar o País nas Olimpíadas de 2016 e 2020. Isso nos dá bastante motivação”.

Coleção – Tawany tem uma verdadeira coleção de medalhas. Em agosto do ano passado, na cidade de Kiev, na Ucrânia, a judoca de Praia Grande sagrou-se campeã mundial juvenil (16 e 17 anos), feito inédito na história do esporte local. Foi a única medalha de ouro do Brasil na competição. Venceu o Torneio de Thuringia, na Alemanha (etapa do Circuito Europeu sub-17). Em novembro, em Mogi das Cruzes, a jovem atleta tornou-se a mais nova da história de Praia Grande a conquistar medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior, competição adulta. Em setembro, em Santiago, no Chile, sagrou-se campeã pan-americana.

Campeã regional, estadual do interior, da Copa São Paulo, paulista, dos Jogos Abertos da Juventude, dos Jogos Abertos do Interior, sul-brasileira, brasileira, sul-americana, pan-americana, de etapa do circuito europeu, mundial; e ainda, paulista, brasileira, sul-americana escolar e de diversos Torneios Regionais e Estaduais. Com o currículo completo, a judoca de Praia entrou para a história do judô e faz parte de um seleto grupo de judocas que conquistaram todos os títulos possíveis na categoria de base (até 18 anos).

Por: Departamento de Comunicação Social de Praia Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada