A Confederação Brasileira de Judô informa que Tiago Camilo (90kg) sofreu uma lesão ligamentar no ombro direito após a sua primeira luta no Grand Slam de Paris (FRA), no último domingo (5 de fevereiro). O atleta também apresenta quadro de hérnia de disco na coluna cervical entre a quarta e quinta vértebras.
Tiago Camilo está em tratamento intensivo no Instituto Vita/SP, sob orientação do médico chefe da CBJ, Dr. Breno Schor, desde que retornou ao Brasil. A previsão de volta aos treinos é duas semanas.
“Tiago Camilo já está sendo submetido a dois períodos de fisioterapia por dia desde que voltou ao Brasil. Não é uma lesão que preocupa”, explica Dr. Breno Schor.
Com isso, o judoca não participará do Grand Prix de Düsseldorf, na Alemanha, no próximo final de semana (18-19 de fevereiro). Camilo segue na disputa pela vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 já que o ranking mundial leva em conta não apenas o acúmulo de pontos nas competições do Circuito Mundial, mas também o descarte de pontos de competições anteriores a um ano. A lista final dos 22 classificados para as Olimpíadas no masculino será divulgada pela Federação Internacional de Judô em 30 de abril de 2012.
“Agora é preciso ter calma, para voltar o quanto antes aos treinos. Não gosto dessa situação, mas agora é preciso trabalhar com segurança e calma, para que essa lesão não se agrave. Por isso, decidi não participar do Grand Prix de Dusseldorf e irei aproveitar os próximos dias para me recuperar. Já estou fazendo fisioterapia duas vezes por dia e o que mais incomoda são as contraturas musculares provenientes dessa lesão. Melhorando esse quadro, posso voltar aos treinos programados, até retomar a rotina de treinos normal. A evolução tem sido muito boa já nesses primeiros dias e estou muito otimista para voltar logo”, diz Tiago Camilo.
Por: CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!