quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Alagoas: Judocas da Escola Theonilo Gama conquistam 8 medalhas em Sergipe.

Os judocas da Escola Estadual Theonilo Gama participaram, na capital sergipana, da Copa Aracaju de Judô, conquistando oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze. Essa competição serviu de última preparação para as Olimpíadas Escolares - etapa infantil, que acontecerá em João Pessoa (PB) de 9 a 18 de setembro e, também estabelece ritmo aos que vão participar da etapa juvenil em dezembro na cidade de Curitiba (PR).

Desse evento participaram 14 atletas da Theonilo Gama, com os judocas alagoanos trazendo para Alagoas as seguintes conquistas:

Medalhistas de ouro
Vanessa Ferreira - categoria até 44 Kg sub17 (Atleta revelação da Theonilo; conseguiu ganhar todas as lutas por ipon);
Viviane Nascimento – categoria até 78 kg sênior (faixa marrom);
Thiago Barros – categoria mais de 100 kg sub20(ganhou todas as lutas por ipon);
Gabriel da Rocha – categoria até 81 kg sub17 (judoca que vem se destacando no cenário nacional, ganhou a final do atleta Victor Rosa de Sergipe, o qual foi campeão do circuito Europeu de Judô 2011; Gabriel, de 15 anos, também conquistou a medalha de prata na categoria sub20 (até 19 anos); vai representar o Estado no JEBs este ano em Curitiba (PR).

Medalhistas de prata
João Victor – categoria até 64 kg sub15 (foi campeão do JEAL 2011, vice-campeão na Copa Nacional de Salvador 2010 e integrante da equipe que vai representar Alagoas no JEBs infantil no próximo final de semana).
Gabriel da Rocha – categoria até 81 kg.

Medalhistas de bronze
José Sérgio – categoria até 66 kg sub20 (atleta nível técnico bom, ganhou medalha em uma categoria bastante disputada);
José Alex – categoria até 55 kg sênior (faixa marrom).

Segundo o professor e técnico da equipe alagoana, Ricardo Sérgio, o nível de desempenho esportivo depende de um conjunto de potenciais físicos, psicológicos, intelectuais, técnicos e táticos, “ou seja, para se conseguir melhoria em competições de judô assim como em outros esportes o treinamento se dá em longo prazo”, explicou.

Ainda segundo o professor, nessa modalidade o atleta não pode se desconcentrar em nenhum momento, pois segundos finais fazem a diferença. “A humildade tem que estar sempre presente, como já dizia o visionário fundador do Judô Jigoro Kano que... ‘O adversário pode te derrotar amanhã e a única vitória permanente é a conquista sobre a própria ignorância’”, citou Ricardo Sérgio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada