Teve passeio em caminhão de bombeiros, música, alegria e, principalmente, muito carinho e abraço. Os sete atletas da Sogipa, entre os quais os medalhistas Mayra Aguiar e Daniel Cargnin, que participaram do Campeonato Mundial de Judô, disputado Tashkent, capital do Uzbequistão, no começo deste mês, foram recepcionados pela Sogipa como manda o figurino neste sábado, em Porto Alegre.
Os atletas desembarcaram no Salgado Filho pouco depois do meio-dia. Nesta ocasião, também foram parabenizados pessoalmente pelo presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, que foi ao aeroporto receber o grupo, além de acompanhar na trajetória do dia.
“É preciso ressaltar o trabalho que vem sendo realizado pela Sogipa. É um fenômeno a Mayra Aguiar celebrar o seu terceiro título mundial, feito nunca alcançado antes por qualquer brasileiro”, destacou Bayard. “É, sem dúvida, uma alegria muito grande para a Federação Gaúcha de Judô poder homenagear seus atletas neste dia.”
Em seguida ao desembarque, Daniel e Mayra subiram em um caminhão de bombeiros e, escoltados por motociclistas da EPTC, desfilaram por ruas e avenidas de Porto Alegre. Passaram, inclusive, pelo Palácio Piratini, onde foram homenageados pelo governador Ranolfo Vieira Júnior.
“Eu sempre me emociono bastante. Independentemente do resultado, quando a gente volta para casa, sempre é bem recebido. Essa medalha coroa mais uma etapa de muito trabalho e mostra que temos muito caminho ainda para andar. Estou muito motivada”, afirmou Mayra Aguiar, que conquistou uma medalha de ouro Tashkent, tornando-se a única judoca brasileira tricampeão mundial.
Depois, foram até a Sogipa, onde recebem mais homenagens e abraços. Um churrasco, que contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, encerrou a programação do grupo.
“Essa foi a conquista mais importante que eu tive depois que subi de categoria. Ela prova que foi uma decisão certa. Agora, vamos seguir trabalhando como os pés no chão. Meu objetivo é disputa mais uma vez os Jogos Olímpicos”, disse Daniel Cargnin, que garantiu um bronze olímpico em Tóquio, no ano passado na categoria 66kg. No Mundial, ele competiu na 73kg.
Também estiveram no Mundial os sogipanos Jéssica Lima, Ketleyn Quadros, Maria Portela, Marcelo Gomes e Rafael Macedo, além do técnico Antônio Carlos de Oliveira Pereira. O diretor técnico da FGJ, Douglas Potrich, integrou a comissão técnica da CBJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!