domingo, 16 de outubro de 2022

Rio Grande do Sul fatura o título no masculino e fica em segundo no feminino do Brasileiro sub-15


Enquanto Mayra Aguiar e Daniel Cargnin eram recebidos com festa em Porto Alegre após o Mundial em Tashkent, a nova geração do judô gaúcho mostrou que está seguindo os passos dos ídolos. Neste sábado, a equipe do Rio Grande do Sul sagrou-se campeã geral e no masculino, além de conquistar o vice no feminino no Campeonato Brasileiro sub-15, em Curitiba.

O resultado depois de 11 pódios conquistados: cinco ouros, duas pratas e quatro bronzes. Judocas de cinco equipes levaram a bandeira do RS aos primeiros lugares, Sogipa, GN União, Kiai, JMA e Fusegi. “Aos poucos vamos mostrando que nosso processo está no caminho certo e podemos melhorar ainda mais”, avaliou o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Douglas Potrich.

As conquistas no sub-15 ocorrem dias após dos feitos da Seleção Gaúcha sub-21, que foi campeã geral do Campeonato Brasileiro de sua categoria.

A programação em Curitiba segue neste domingo, com a realização do Campeonato Brasileiro sub-13.

MEDALHAS DO JUDÔ GAÚCHO NO BRASILEIRO SUB-15:
OURO: Gabriel Gnoatto (40kg/Sogipa), Yuri Pereira (45kg/GN União), João Pedro Medeiros (66kg/Kiai), Nicholas da Rosa (81kg/Sogipa) e Sarah Mendes (44kg/Sogipa);
PRATA: Lilian Andrade (36kg/JMA) e Manuela Xavier (57kg/Sogipa)
BRONZE: Bryan Brião (66kg/GN União), Salma Maier (48kg/GN União), Ana Sperling (57kg/Fusegi) e Helena Rassier (63kg/Sogipa).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada