domingo, 2 de outubro de 2022

São Paulo vence Minas Gerais na final por equipes do Campeonato Brasileiro Sub-21


O Campeonato Brasileiro Sub-21 chegou ao fim neste sábado (01) e, após uma manhã intensa de combates, o estado de São Paulo se sagrou campeão na primeira disputa por equipes mistas da história do torneio. A conquista do título foi em cima de Minas Gerais, pelo placar de 4 a 1, e colocou a Federação Paulista na história do judô nacional.

“A primeira disputa por equipes do Sub-21 foi muito boa. A integração e união dos clubes de São Paulo, que muitas vezes são rivais nos torneios estaduais, foi muito importante e determinante para o resultado de hoje. Atualmente, a disputa por equipes é um formato olímpico e a gente precisa cada vez mais dela não só em campeonato nacional, mas também em estadual”, ressalta Alexandre Lee, técnico do SESI-SP e da Federação Paulista de Judô.

No chaveamento definido por sorteio, São Paulo estreou vencendo o Paraná por 4 a 0 e, nas quartas de final, no confronto de desempate (4 a 3), mandou o Rio Grande do Sul para a repescagem. Nas semis, passou pelo anfitrião Rio de Janeiro (4 a 2) e, na final, garantiu o título sobre Minas Gerais com as vitórias de Vinicius Ardina (-73kg), Guilherme Morais (-90kg), Beatriz Freitas (+70kg) e Sarah Souza (-57kg). No lado mineiro, Kayo Santos (+90kg) foi o responsável pela abertura do placar.

Nas disputas pelo bronze, o Rio de Janeiro venceu o Mato Grosso do Sul de virada (4 a 2) e se tornou o primeiro medalhista do dia. José Demarco (-90kg) e Karla Oliveira (+70kg) abriram o placar para o time sul-mato-grossense, mas em uma reação iniciada por Daniel Nazaré (+90kg), os donos da casa fecharam a conta com Beatriz Comanche (-57kg), Arthur Santos (-73kg) e Letícia Almeida (-70kg).

“O Rio de Janeiro se sente muito orgulhoso de estar trazendo o Campeonato Brasileiro Sub-21 para a Cidade Maravilhosa. A representatividade que tem essa classe nos honra muito, pois temos o entendimento que todos os atletas que estão aqui nesse cenário, que é uma arena olímpica, serão os futuros medalhistas que nos representarão”, disse Jucinei Costa, Presidente da FJERJ.

Já na segunda disputa pelo bronze, o Distrito Federal venceu a Bahia por 4 a 1. O time brasiliense abriu 2 a 0 com as vitórias de Gabriel Macedo (-90kg) e Paloma Pereira (+70kg), teve o placar descontado por Dario Guimarães (+90kg), e fechou a decisão com Bianca Reis (-57kg) e Ryan Santos (-73kg).

Confira abaixo a classificação final:

1º - São Paulo

2º - Minas Gerais

3º - Rio de Janeiro

3º - Distrito Federal

5º - Mato Grosso do Sul

5º - Bahia

7º - Sergipe

7º - Rio Grande do Sul

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada