segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Marcelo Gomes fica em sétimo no seu primeiro Mundial sênior


A medalha não veio, mas Marcelo Gomes estreou bem em Campeonatos Mundiais. O judoca sogipano terminou sua primeira participação no evento com o sétimo lugar na categoria 90kg. Na mesma classe, Rafael Macedo caiu nas oitavas de final, nesta segunda-feira, em Tashkent, Uzbequistão.

No feminino, Maria Portela e Luana Carvalho representaram o Brasil na chave do peso médio. Portela estreou com vitória por ippon sobre a cazaque Anastassiya Mayakova e avançou às oitavas, onde caiu para Shiho Tanaka em luta definida nas punições após cerca de seis minutos de golden score. A japonesa conseguiu impor maior volume de ataques e desempatou o placar das punições ao seu favor (3-2).

Já Luana, teve outra parada dura pela frente, enfrentando a campeã mundial de 2019, Marie-Ève Gahié que se impôs fisicamente e forçou três punições à brasileira. Esse foi o primeiro mundial sênior de Luana, que ainda é da equipe júnior e foi bronze no Mundial sub-21.

Outra sogipana a disputar o Mundial, Ketleyn Quadros (63kg) caiu nas oitavas de final em luta no domingo.

Nesta terça, Mayra Aguiar sobe no tatame para tentar sua sétima medalha em Mundiais. No sábado, Daniel Cargnin (73kg) conquistou a medalha de bronze na competição. O Brasil também foi ao pódio com Rafaela Silva (57kg), que se sagrou bicampeã mundial no Uzbequistão.

Por: Federação Gaúcha de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada