domingo, 9 de outubro de 2022

Ketleyn Quadros e Guilherme Schimidt param nas oitavas do Mundial


Depois de um dia mágico com a dobradinha de Rafaela Silva (ouro) e Daniel Cargnin (bronze), o judô brasileiro voltou ao tatame da Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão, com os meio-médios Ketleyn Quadros e Guilherme Schimidt, neste domingo.  

Atual número quatro do mundo no 81kg, Schimidt chegou ao Mundial como um dos destaques da categoria. Na primeira rodada, ele conseguiu se manter focado após sofrer um waza-ari e buscou o ippon para superar o mongol Erdenebayar Batzaya e avançar às oitavas.

O confronto foi com o sul-coreano Joonhwan Lee que, assim como Schimidt, venceu dois Grand Slam neste ano. A luta, que parecia caminhar para um duelo equilibrado, acabou sendo definida por Lee nos primeiros segundos encaixando um ippon para abreviar a participação de Schimidt no Mundial.  

Ketleyn Quadros teve o mesmo desempenho que seu conterrâneo brasiliense. Venceu o primeiro combate de forma inusitada contra a chinesa Jing Tang, que mordeu a mão da brasileira e foi desclassificada da competição.  

Nas oitavas, Ketleyn encaro a romena Florentina Ivanescu e sucumbiu ao ippon da adversária, despedindo-se do Mundial mais cedo.  

Na segunda, 10, quinto dia de competição, o Brasil terá quatro chances de buscar novos pódios com Marcelo Gomes (90kg), Rafael Macedo (90kg), Maria Portela (70kg) e Luana Carvalho (70kg).

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada